Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Investigações de escândalos são “revolução” no Brasil, diz presidente do Supremo

Compartilhe esta notícia:

Lewandowski afirmou que as investigações são resultado da independência dos juízes. (Foto: Nelson Jr./STF)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, elogiou as investigações sobre casos de corrupção no Brasil e manifestou apoio ao juiz federal Sérgio Moro, que nessa segunda abriu mais uma ação penal contra o presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, decretando ainda nova prisão preventiva do empresário.

Em palestra em um centro de estudos de Washington (EUA), Lewandowski afirmou que as investigações são resultado da independência dos juízes. “O que está ocorrendo agora, eu diria que é uma revolução, porque o Judiciário está cuidando dos escândalos. Eu não tenho dúvida de que tudo virá à tona”, declarou.

Diante de uma platéia formada em sua maioria por estrangeiros, o ministro disse que as investigações estão sendo muito bem conduzidas. “Nós temos algumas sentenças muito duras. Alguns executivos no Brasil já foram condenados a passar 15 ou 20 anos na cadeia, é algo muito novo”, enfatizou.

Lewandowski afirmou estar orgulhoso dos juízes brasileiros e mencionou em particular o titular da Lava-Jato, Sérgio Moro, embora não nominalmente, destacando que ele está processando e investigando figurões ligados à corrupção na Petrobras.

“Ninguém está interferindo na investigação. Nem mesmo eu, como presidente do STF e do CNJ [Conselho Nacional de Justiça], posso dar um telefonema e dizer: por favor, pare a investigação”, ressaltou o ministro.

Ele ainda relativizou a atual crise política e econômica do Brasil, afirmando que outros países também passam por dificuldades. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Esqueçam, eu não vou renunciar”, diz presidente da Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara dos Deputados virou “carga pesada” para oposição, diz vice-presidente do Senado
https://www.osul.com.br/investigacoes-de-escandalos-sao-revolucao-no-brasil-diz-presidente-do-supremo/ Investigações de escândalos são “revolução” no Brasil, diz presidente do Supremo 2015-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar