Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Investigados na Operação Lava-Jato dizem duvidar que sofrerão processo de cassação e almejam reeleição em 2018

Compartilhe esta notícia:

Maioria planeja continuar na vida pública. (Foto: Reprodução)

Deputados e senadores alvos da Operação Lava-Jato dizem duvidar que sofrerão processo de cassação e planejam continuar na vida pública. O jornal Folha de S.Paulo procurou, ao longo da última semana, os 84 congressistas investigados na operação com base em pedidos feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nas duas listas que encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) – em março de 2015 e em março deste ano.

Ao todo, 54 deputados e senadores disseram não acreditar que serão alvos de processo de cassação. Outros 30 não quiseram se manifestar.

“Estou há dois anos e dois meses esperando meu processo ser arquivado. O cara [o doleiro Alberto Youssef] diz que me deu [propina], eu já provei que não deu. Fui 24 vezes na Procuradoria, estive oito vezes com Janot e não consigo tirar meu nome desse negócio”, reclama Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

“Nem que a vaca tussa, medo nenhum [de processo de cassação]. Primeiro, não cometi crime. Segundo, quem não deve não teme. Se o apelido do Lula na Odebrecht era ‘amigo’ e o meu era ‘inimigo’, isso já é autoexplicativo”, diz Onyx Lorenzoni (DEM-RS), investigado porque aparece na delação da Odebrecht como destinatário de R$ 175 mil de caixa dois em 2006.

Ex-presidente do Senado e tendo escapado de processos de cassação na década passada em decorrência da acusação de que foi beneficiado com dinheiro da empreiteira Mendes Júnior, Renan Calheiros (AL) também minimiza o risco de enfrentar novamente o Conselho de Ética. “Eu estou sendo investigado pela interpretação, pelo ‘ouvi dizer’. Há evidente falta de provas”, afirmou.

Alguns parlamentares reagiram em tom ríspido: “É descabida [a pergunta], estamos em um fase de inquérito, que sequer se transformou em denúncia. Essa pergunta não tem fundamento nenhum”, disse o senador Eduardo Braga (PMDB-AM). (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Brigadiano atira acidentalmente contra a própria virilha no bairro Partenon, em Porto Alegre
Diretor da Europol diz que cibeartaque atingiu pelo menos 150 países
https://www.osul.com.br/investigados-na-lava-jato-dizem-duvidar-que-sofrerao-processo-de-cassacao-e-almejam-reeleicao-em-2018/ Investigados na Operação Lava-Jato dizem duvidar que sofrerão processo de cassação e almejam reeleição em 2018 2017-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar