Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Zeca projeta duelo contra o Alianza Lima pela Libertadores

Brasil dispensa visto para turistas dos EUA e mais três países

Foto: Divulgação
*Por Bárbara Assmann

A isenção de vistos para os cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses já é uma realidade. Os estrangeiros que desejam conhecer o Brasil, poderão entrar no país, a partir do dia 17 de junho, sem a necessidade do documento. O Decreto 9.7311, com a medida, foi publicado em Edição Extra do Diário Oficial dessa segunda-feira (18), e passa a valer em 90 dias. O decreto foi assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelos ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, da Justiça, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O Decreto apresentado pelo Ministério do Turismo tem como objetivo ampliar o número de turistas estrangeiros no país. A iniciativa é válida também para turistas em trânsito no Brasil. “Este é um dia histórico para o turismo brasileiro e temos a certeza de que ele representa a mudança no patamar do país entre os grandes destinos turísticos mundiais”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Regras

A estadia pode ser de até 90 dias, prorrogável pelo mesmo período, desde que não ultrapasse 180 dias, a cada 12 meses, contados a partir da data da primeira entrada no País. Caso ultrapassem o prazo estipulado, o visitante estará ilegal e sujeito as medidas cabíveis do governo brasileiro.

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Deixe seu comentário: