Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Itália vistoria presídios catarinenses para julgar extradição de ex-diretor do Banco do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Pizzolato foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão e está na penitenciária da Papuda, em Brasília, após ter sido extraditado da Itália (Foto: Caio Guatelli/Folhapress)

Representantes da Itália realizam, a partir desta quinta-feira (06), vistorias em dois presídios de Santa Catarina que possam abrigar o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão do PT a 12 anos e sete meses de prisão. As informações são da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado. Pizzolato está  preso na penitenciária de Modena, na Itália, e aguarda decisão do país europeu sobre se será ou não extraditado para o Brasil para cumprir a pena imposta pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

Conforme o governo de Santa Catarina, a primeira visita ocorrerá no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, e a outra, na sexta-feira (07), na Penitenciária Regional de Curitibanos. O principal argumento da defesa de Pizzolato, que pede que ele permaneça na Itália para cumprir a pena, é que a ala do presídio da Papuda, em Brasília, na qual as autoridades brasileiras dizem que ele ficará preso, é “vulnerável”. Nos julgamentos na Itália sobre a extradição, o Brasil argumentava que essa ala da Papuda tem condições de preservar os direitos do preso.

Na inspeção em penitenciárias catarinenses estarão representantes do Ministério Público Federal,  da Advocacia-Geral da União, do Ministério da Justiça, do Ministério das Relações Exteriores e autoridades italianas. (AG) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

CPI marca para quinta-feira depoimento de delator que denunciou o envolvimento de José Dirceu no escândalo da Petrobras
Câmara dos Deputados realiza sessão para leitura do relatório sobre a segunda denúncia contra Temer
https://www.osul.com.br/italia-vistoria-presidios-catarinenses-para-julgar-extradicao-de-ex-diretor-do-banco-do-brasil/ Itália vistoria presídios catarinenses para julgar extradição de ex-diretor do Banco do Brasil 2015-08-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar