Quinta-feira, 25 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 22 de março de 2016
“Só a Tramontina tem o antiaderente Starflon com a Tecnologia T”. Foi inspirada nessa premissa que a agência J. Walter Thompson desenvolveu uma campanha para comunicar aos brasileiros esta inovação. Mais do que reforçar a importância da marca neste segmento, as ações visam consolidar a Tramontina como a indústria nacional com o maior e melhor portfólio de panelas antiaderente. Para criar um trabalho totalmente integrado, a agência participou de todas as etapas, desde a definição da estratégia de negócio e criação da nomenclatura para a tecnologia exclusiva até a criação e desenvolvimento da campanha para todos os meios. Além de ações de PDV, filme para TV aberta e fechada, revistas e plataforma digital, a J. Walter Thompson foi responsável pela nova definição dos selos.
“É sempre um prazer e um orgulho termos este nível de envolvimento com os desafios do nosso cliente Tramontina. Entendemos claramente a necessidade de uma estratégia focada em negócios, em um ano de incertezas. Vamos para a rua com uma campanha consistente, focada em um segmento que cresce, onde a Tramontina é soberana. Estivemos envolvidos em todo o processo de construção e definição das características do produto e nosso papel se concretiza na tradução disto para uma comunicação eficiente em todos os pontos de contato com o consumidor”, ressalta a Diretora Geral da J. Walter Thompson Porto
Alegre, Lilian Chwartzman.
Para apresentar os benefícios da nova tecnologia, a agência desenvolveu o filme “A Raiva” (https://www.youtube.com/watch?v=MyGx8l5t4CI). Tem coisa mais desanimadora na cozinha do que aquela panela que gruda ou queima uma receita tão esperada para o jantar em família? Além de mostrar que a Tramontina tem as panelas certas para acabar com a frustração em frente ao fogão, o vídeo mostra que qualquer pessoa pode cozinhar com amor, desde que alie-se a produtos com a qualidade Tramontina.