Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Já chega a 23 o número de pessoas mortas na Venezuela nos protestos contra o governo do presidente Maduro

Compartilhe esta notícia:

Oposição fez marcha silenciona nesse sábado contra o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro (Foto: Reprodução)

Uma mulher ferida na cabeça depois de participar de um protesto oficialista morreu no último domingo (23), informou o defensor do Povo, Tarek Saab. Almelina Carrillo é a 23ª pessoa morta durante as manifestações do último mês em toda a Venezuela.

Almelina morreu depois de vários dias internada após ser atingida na cabeça por uma garrafa de água congelada. Saab usou sua conta do Twitter para relatar sobre a morte.

“Exortamos aos tribunais competentes castigo aos responsáveis pelo vil assassinato da cidadã, que com premeditação jogaram o objeto sabendo que poderiam matar alguém”, ele escreveu.

No sábado, opositores venezuelanos seguiram até a sede da Conferência Episcopal em uma “marcha do silêncio”, após o aumento da violência que provocou 23 mortes em três semanas de protestos contra o governo do presidente Nicolás Maduro. Muitos manifestantes usavam camisetas brancas com a palavra “paz”, levando bandeiras e bonés em vermelho, azul e amarelo, além de flores brancas.

A maioria das pessoas morreram nesta sexta-feira, 13 delas eletrocutadas durante a madrugada enquanto participavam do saque a um comércio do bairro de El Valle, cenário de manifestações civis que foram reprimidas pela Guarda Nacional Bolivariana.Três morreram atingidas por tiros, e um manifestante morreu durante um protesto da oposição, em Petare. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Astronauta norte-americana bate recorde de tempo no espaço
Após assalto feito por quadrilha brasileira no Paraguai, polícia reforça rondas na região da fronteira em Foz do Iguaçu
https://www.osul.com.br/ja-chega-23-o-numero-de-pessoas-mortas-na-venezuela-nos-protestos-contra-o-governo-presidente-maduro/ Já chega a 23 o número de pessoas mortas na Venezuela nos protestos contra o governo do presidente Maduro 2017-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar