Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Já se sabe tudo

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O penúltimo capítulo do processo contra a presidente Dilma, levado ao ar ontem, lembra o que ocorre com as novelas de TV: a Internet, os jornais e as rádios publicam resumos, uma semana antes, sobre o que acontecerá. O impeachment não tem surpresa nem clímax.

QUEREM MAIS

O desafio agora passa para o vice-presidente Michel Temer. Terá de montar a equipe, acomodar interesses de partidos insaciáveis, fazer retornar a confiança nos investidores, reaquecer a Economia, conter a inflação e derrubar o desemprego. São tarefas para fôlego de mergulhador de águas profundas, sem tubo de oxigênio.

OBSTÁCULOS

A primeira meta, que seria a redução drástica do número de ministérios, não chegará ao final. Cada partido exige vários feudos. Sabe-se há muito tempo: a montagem do 1º escalão com excesso de caciques tem resultados desastrosos.

SONHANDO

O PSDB pede a Michel Temer as reformas tributária e política, o parlamentarismo e o ajuste fiscal. Tudo em dois anos tem nome: missão impossível.

NÃO BRINCOU EM SERVIÇO

Notícia de 1º de fevereiro de 2015: “Contra a pesada mobilização do Palácio do Planalto nas últimas duas semanas, o deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, impôs enorme derrota ao governo, vencendo já no primeiro turno o candidato do PT, Arlindo Chinaglia, e se elegendo presidente da Câmara dos Deputados. Cunha obteve 267 votos contra 136 do petista. O deputado Júlio Delgado, do PSB de Minas Gerais, que disputou com o apoio de PSDB, PPS e PV, somou 100 votos.”

O PT não soube enfrentar Cunha.

O QUE FAZ

Um assessor no Palácio Piratini tem acompanhado os movimentos do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT. Um deles é a reestruturação do organograma e a extinção de 67 mil cargos efetivos vagos. Haverá também o congelamento de 688 cargos comissionados e de direção, evitando a pressão por contratações e nomeações.

PRESTIGIADO

O deputado estadual Mauricio Dziedricki gravará, na próxima quarta-feira, sua participação no programa do PTB que será apresentado a 9 de junho em rede nacional de rádio e TV.

TRANCA DE FERRO

Não havia mais como adiar: com a aprovação pelo Senado do projeto que cria a Lei de Responsabilidade das Estatais, abre-se a chance de diminuição dos casos de escândalos que atingiram seus cofres. Muitos dos rombos, ocorridos nos últimos anos, jamais serão ressarcidos.

HORA DO RECREIO

A agenda da CPI da Máfia do Futebol, publicada no site da Câmara dos Deputados, prevê para a manhã de terça-feira no Rio de Janeiro: “Visita à sede da Confederação Brasileira de Futebol e ao técnico Dunga.

Só pode ser para sessões de fotos e autógrafos…
RÁPIDAS

* A inflação oficial subiu, mas é evidente que está maquiada.

* O prefeito Alceu Barbosa Velho não concorrerá à reeleição de Caxias do Sul. Pretende voltar para Assembleia em 2018.

* No elevador do Centro Administrativo do Estado, ontem, o assunto era cortes de verbas. Alguém resumiu: “O único pedido de aperto de cinto que não se nega é o de aeromoça.”

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Na China, não pode mais sensualizar comendo banana
Fatos históricos do dia 07 de maio
https://www.osul.com.br/ja-se-sabe-tudo/ Já se sabe tudo 2016-05-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar