Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema James Bond se recusa a usar celular da Sony

Compartilhe esta notícia:

Segundo documentos, aparelho não seria bom o bastante para o agente secreto. (Foto: Reprodução)

James Bond uma vez preteriu seus clássicos martínis – batidos, não mexidos – para tomar uma garrafa de Heineken. A cerveja não desceu bem as gargantas dos fãs, indignados com o espião britânico a bebericar algo tão mundano. Aparentemente, agentes duplo-zero, com licença para matar concedida pela rainha da Inglaterra, não podem escolher o próprio drink. E nem o celular.

Eram 17h35min de 15 de outubro de 2014 quando o diretor global de negócios da Sony Andrew Gumpert enviou um e-mail tristonho aos seus colegas. Nele, dava conta de uma conversa com David Pope, um dos produtores do novo longa do agente secreto: se James Bond não beberia cerveja em “Spectre”, tampouco levaria um celular Xperia Z4 no bolso.

“Sam [Mendes, diretor do longa] e Daniel [Craig, que interpreta o espião] não gostam do celular”, disse o executivo da Sony no e-mail. “Há um fator criativo além do dinheiro. O argumento é de que James Bond só usa o melhor e, na cabeça deles, o telefone da Sony não é o melhor.”

A julgar pela mensagem publicada pelo Wikileaks depois de o banco de dados da companhia japonesa ter sido roubado no ano passado, “Sam e Daniel” estavam rejeitando uma proposta de pelo menos 5 milhões de dólares – ou até mais de dez vezes esse valor.

O produtor David Pope informou Gumpert de uma proposta da concorrente Samsung para colocar um produto da empresa nas mãos de 007. Seriam os 5 milhões de dólares para que um celular aparecesse em “Spectre” e mais cerca de 50 milhões de dólares em acordos de publicidade.

“Pope disse que uma contraproposta da Sony não precisa ser tão alta”, continua o e-mail “[mas deve] nivelar-se às expectativas”. Esperançoso de que o produtor do filme fosse ajudar o Z4 a chegar às telas junto com Bond neste mês, o executivo da Sony, no entanto reconhecia: “[Pope] não deu garantias.”

Confira o vídeo do comercial de Bond para a cervejaria:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

George Clooney estreia campanha de café nos EUA ao lado de Danny DeVito
Show de humor com Cris Pereira começa nova temporada no Teatro da Amrigs
https://www.osul.com.br/james-bond-se-recusa-a-usar-celular-da-sony/ James Bond se recusa a usar celular da Sony 2015-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar