Últimas Notícias > CAD1 > O Inter enfrenta, nesta quinta, o Pelotas em casa na segunda rodada do Gauchão

Jatinhos da FAB parados em Brasília

Aeronaves da Força Aérea no pátio do aeroporto JK. (Foto: Arquivo pessoal)

O presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta do Twitter uma foto atribuída a um piloto da TAM. A imagem mostra a frota de jatinhos do GTE (Grupo de Transporte Executivo) da FAB (Força Aérea Brasileira) que atende a autoridades, pousada no pátio do aeroporto JK, em Brasília.

Esse registro demonstra que os ministros não se atreveram a usar as aeronaves para passar o fim-de-semana em suas casas. A prática anterior era inventar programações oficiais às sextas e segundas-feiras, para mascarar as viagens.

Governador atento às enchentes

Continua se agravando o quadro gerado pelas enchentes na Fronteira-Oeste gaúcha. Ontem, o prefeito alegretense Márcio Amaral estimou em R$ 30 milhões as perdas na infraestrutura do município, sobretudo em ruas cujo calçamento levantou pela força das águas, calçadas ficaram danificadas e prédios públicos inundados. O governador Eduardo Leite visitou Uruguaiana, Alegrete e a região mais afetada pelas chuvas. Até agora, 11 prefeitos decretaram situação de emergência.

Heinze e Frederico ao lado do governador

Presença constante nas visitas do governador aos locais tingidos pela enchente: o deputado federal e senador eleito Luiz Carlos Heinze e o deputado estadual Frederico Antunes, líder do Executivo estadual na Assembleia Legislativa.

Defesa de Battisti ressalta direitos do criminoso

A defesa do terrorista italiano Cesare Battisti, capturado na Bolívia, pediu ontem que sejam respeitados os seus direitos. Ele foi extraditado para a Itália, onde tem sentença de prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos entre 1977 e 1979.

Renovação no RS foi menor

O Rio Grande do Sul foi um dos seis Estados onde a renovação da bancada no Congresso Nacional não passou de 50%. O indicador é um sinal de que, aqui, a aprovação dos veteranos foi maior. Um levantamento da agência e notícias Estado com todas as 27 bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado mostra que apenas seis Estados trocaram menos da metade de seus congressistas em outubro (levando-se em conta apenas os cargos que estavam em disputa). São eles: Piauí, Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco. Nos demais, houve casos em que a renovação ficou em 90%.

Lava-Jato vai crescer

Chegou nos últimos dias um carregamento de colchões novos à PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR). Sinal de que a Operação Lava-Jato vai aumentar a sua ação. Até dezembro, a área para presos no âmbito da força-tarefa ocupava um andar do prédio. Agora, será ampliada para três pavimentos.

Deixe seu comentário: