Home > CAPA – Destaques > Em mais uma ótima atuação, o Grêmio vence o Coritiba por 2 a 0 na Arena pelo Campeonato Brasileiro

A JBS diz que pagará multa de 225 milhões de reais em um acordo de colaboração premiada

Acordo foi homologado pelo STF, segundo a empresa. (Foto: Reprodução)

A JBS divulgou nota na quinta-feira (18) informando que fechou acordo com o Ministério Público Federal que prevê o pagamento de multa de 225 milhões de reais. Segundo a empresa, sete executivos da JBS e da sua controladora, a J&F Investimentos, se comprometeram a colaborar com as investigações, em acordo de delação premiada. A JBS diz que o acordo foi homologado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

A nota foi divulgada à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na noite de quinta-feira:

“A JBS S.A. comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que sete executivos da Companhia e de sua controladora, J&F Investimentos, celebraram acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal, o qual foi homologado pelo Supremo Tribunal Federal. O acordo prevê o pagamento por esses executivos de uma multa no valor total de R$ 225 milhões, bem como a colaboração com o Ministério Público acerca de todos os fatos, levados a conhecimento desta autoridade, dentre outras obrigações. A Companhia manterá o mercado devidamente informado sobre quaisquer acontecimentos relacionados ao presente assunto.”

Em outro acordo de leniência com o Grupo J&F, o MPF (Ministério Público Federal) defende que a empresa pague o valor de 11,169 bilhões de reais no prazo de 10 anos. Segundo o MPF, os representantes da J&F propuseram pagar apenas 1 bilhão de reais. Diante da divergência em relação ao valor a ser pago, estabeleceu-se prazo até as 23h59min desta sexta-feira (19) para que o grupo respondesse se aceita o valor sugerido. (AG)

Comentários