Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil JBS/Friboi teme ser retaliada pelo governo de Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Além da empresa dos irmãos Batista, dupla atuou no esquema de corrupção de Sérgio Cabral. (Foto: Reprodução)

Executivos da JBS/Friboi procuraram dirigentes da Receita Federal preocupados com especulações de que o governo havia determinado uma devassa nas contas da empresa. Seria uma retaliação pelo fato de Joesley Batista ter acusado o presidente Michel Temer de receber propina em depoimento de delação premiada. Os interlocutores da empresa receberam uma negativa como resposta, mas foram avisados de que há vários procedimentos instaurados envolvendo firmas do grupo J&F e outros serão abertos com base nos crimes que seus donos confessaram.

Na conversa com a alta cúpula da Receita, o representante da JBS mencionou ter ouvido dizer que José Guilherme Antunes de Vasconcelos, superintendente do órgão em São Paulo, é muito próximo ao presidente Michel Temer. A Receita Federal tem sido impiedosa com as empresas investigadas. Desde que a Operação Lava-Jato foi instaurada, as multas para pessoas físicas e jurídicas já chegam a 15 bilhões de reais.

Contra alvos da Operação Zelotes, que investigou corrupção no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e tráfico de influência envolvendo o ex-presidente Lula e seu filho mais novo, as multas já em cobrança somam 150 milhões de reais.

ENTREVISTA

Após gravação de conversa com o presidente Michel Temer e declarações em delação que abalaram a estrutura política no País, Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, concedeu sua primeira entrevista após as denúncias mais contundentes em três anos da Operação Lava-Jato. À revista “Época”, Joesley admitiu a fama de “maior comprador de políticos do País” e garantiu que todas as provas disso estão em documentos entregues à Procuradoria-Geral da República.

Sobre sua relação com Temer, o empresário descartou qualquer vínculo de amizade. “Sempre foi uma relação institucional, de um empresário que precisava resolver problemas e via nele a condição de resolver problemas. Acho que ele me via como um empresário que poderia financiar as campanhas dele – e fazer esquemas que renderiam propina. Toda a vida tive total acesso a ele. Ele por vezes me ligava para conversar, me chamava, e eu ia lá”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Depois de investir milhões em anúncios com celebridades como Tony Ramos e Roberto Carlos para promover a Friboi, a JBS mudou de estratégia e deixou de imprimir esta marca na etiqueta de seus produtos
Uma pesquisa envolvendo 195 países revela que o Brasil é a nação que mais mata por armas de fogo
https://www.osul.com.br/jbsfriboi-teme-ser-retaliada-pelo-governo-de-michel-temer/ JBS/Friboi teme ser retaliada pelo governo de Michel Temer 2017-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar