Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte João Menezes vence batalha de quase quatro horas no Porto Alegre Open de Tênis

Compartilhe esta notícia:

Tenista mineiro (foto) enfrenta o paulista Marcelo Zormann nas semifinais do torneio Future. (Foto: Rafael Moreira/Divulgação)

Na partida que definiu a última vaga nas semifinais do Porto Alegre Open de Tênis, o mineiro João Menezes levou a melhor. Venceu o paulista Daniel Dutra da Silva, segundo na lista dos favoritos ao título, de virada, depois de uma batalha de três horas e 54 minutos de jogo, na principal quadra da sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União, na tarde desta quinta-feira (29). As parciais foram 4/6, 7/6 (5) e 7/5. O torneio da série Future, que oferece premiação total de US$ 10 mil, continua nesta sexta (30), a partir das 11h30min.

Em busca de vaga na final, João Menezes encara o paulista Marcelo Zormann, que ganhou do catarinense Thales Turini, terceiro cabeça de chave, também de virada, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2. Menezes, 18 anos, e Zormann, 19 anos, representam a nova geração do tênis brasileiro. Os dois já se enfrentaram quatro vezes, duas pelo circuito mundial juvenil e duas pelo profissional. Cada um soma duas vitórias.

Outro confronto

A outra semifinal reúne o carioca Carlos Eduardo Severino, 24 anos e cabeça de chave número 1, e o paulista Rafael Camilo, de 25 anos. Os dois se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, em 2013, e Severino deixou a quadra com a vitória em dois sets.

Na rodada das quartas de final, Severino eliminou o também carioca Wilson Leite, cabeça número 7, em três sets, parciais de 6/0, 2/6 e 6/3, em duas horas e 20 minutos de jogo. Camilo, que segue na competição sem perder um único set, eliminou o paulista André Miele por 6/3 e 7/5, em uma hora e 44 minutos de confronto.

Final de duplas

Orlando Luz e Marcelo Zormann enfrentam Ricardo Hocevar e Carlos Eduardo Severino pelo título da chave de duplas. Na quinta, Orlando Luz e Marcelo Zormann, que no ano passado foram campeões de duplas no torneio juvenil de Wimbledon, venceram os argentinos Juan Pablo Ficovich e Matias Zukas por duplo 6/1. Ricardo Hocevar e Carlos Eduardo Severino ganharam de Rafael Camilo e Eduardo Dischinger por duplo 6/4. A decisão das duplas está programada para sábado (31).

Resultados:

Quartas de final

Carlos Eduardo Severino (BRA/1) d. Wilson Leite (BRA/7) 6/0 2/6 6/3
Rafael Camilo (BRA) d. André Miele (BRA) 6/3 7/5
Marcelo Zormann (BRA) d. Thales Turini (BRA/3) 5/7 7/5 6/2
João Menezes (BRA) d. Daniel Dutra da Silva (BRA/2) 4/6 7/6 (5) 7/5

Programação de sexta:

Quadra 10

11h30min – Carlos Eduardo Severino (BRA/1) x Rafael Camilo (BRA)
A seguir – Marcelo Zormann (BRA) x João Menezes (BRA)

Mais informações estão disponíveis aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Argel define o time do Inter para o jogo contra o Goiás sem surpresas
Bathilde fatura o Clássico Imprensa no Hipódromo do Cristal
https://www.osul.com.br/joao-menezes-vence-batalha-de-quase-quatro-horas-no-porto-alegre-open-de-tenis/ João Menezes vence batalha de quase quatro horas no Porto Alegre Open de Tênis 2015-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar