Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Joaquim Levy pede demissão do BNDES após ultimato de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Levy (foto) enviou uma carta ao ministro Paulo Guedes para comunicar sua decisão. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em carta enviada ao ministro da Economia, Paulo Guedes, neste domingo (16), Joaquim Levy pediu demissão do cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Solicitei ao ministro da Economia, Paulo Guedes, meu desligamento do BNDES. Minha expectativa é que ele aceda. Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas. Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria”, disse. Na carta, Levy também agradeceu os funcionários do banco.

O pedido de demissão veio depois das críticas e ameaças de Bolsonaro, que havia dito que demitiria Levy. A última divergência entre os dois foi a nomeação de Marcos Barbosa Pinto para a diretoria da área de Mercado de Capitais. O presidente exigiu que Levy demitisse Barbosa Pinto, por se tratar de “gente suspeita”. Barbosa Pinto foi chefe de gabinete durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Levy havia sido secretário do Tesouro no mesmo governo e ministro da Fazenda na gestão de Dilma Rousseff.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Um homem confessou ter assassinado o pai e a mãe em uma fazenda na Serra Gaúcha
Confira previsão do tempo para último domingo de outono
https://www.osul.com.br/joaquim-levy-pede-demissao-do-bndes-apos-ultimato-de-bolsonaro/ Joaquim Levy pede demissão do BNDES após ultimato de Bolsonaro 2019-06-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar