Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte “Jogo da Amizade”: Brasil vence a Colômbia por 1 a 0

Compartilhe esta notícia:

Gol da vitória brasileira foi marcado por Dudu. (Foto: CBF/Divulgação)

O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 no “Jogo da Amizade”, em homenagem à Chapecoense, no Engenhão, no Rio.

Antes da partida os sobreviventes, atletas da Chape (Alan Ruschel, Neto, Jackson Follmann) e o jornalista Rafael Henzel, foram homenageados no gramado. Os quatro receberam uma placa dos presidentes de Chapecoense e Atlético Nacional e flores dos jogadores das duas seleções.

Nas arquibancadas, um pequeno público acompanhava a cerimônia, pouco mais de 18 mil pessoas. Apesar disso, os presentes se mostravam empolgados com a homenagem, soltando o grito de “vamos, vamos, Chape”.

O cerimonial foi conduzido por Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Marco Polo del Nero, presidente da CBF, não compareceu ao evento.

O gol da vitória brasileira foi marcado por Dudu logo no início do segundo tempo. O público da partida foi decepcionante, pouco mais de 18 mil pessoas (18.695). A renda foi de R$ 1.219.675,00  e será doada para as famílias das vítimas do voo da Chape.

Acidente

Em 29 de novembro, o avião da LaMia que levava a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes para Medellín (Colômbia), caiu matando 71 pessoas. Seis sobreviveram, quatro brasileiros.

Posteriormente ao acidente, o que se viu foram diversas e comoventes manifestações de apoio ao time da Chape e aos familiares das vítimas.

Título 

O time catarinense disputaria na Colômbia o primeiro jogo das finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, que em razão da tragédia, abriu mão do título. Em 5 de dezembro, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou a Chape como campeã da competição. O Atlético Nacional recebeu, da Fifa (entidade máxima do futebol mundial) o prêmio de “Fair Play” ao clube colombiano.

Ranking da Fifa

Com a vitória sobre os colombianos, a Seleção Brasileira voltou a liderar o ranking da Fifa, ultrapassando a Argentina, que agora ocupa a segunda colocação. O Brasil no topo da lista era algo que não acontecia desde maio de 2010.

Ficha Técnica Brasil x Colômbia

Brasil:  Weverton, Fagner, Pedro GeromelRodrigo CaioFábio Santos (Jorge), Walace, Willian Arão (Rodriguinho), Lucas Lima (Gustavo Scarpa), Dudu (Camilo), Robinho (Diego), Diego Souza (Luan). Técnico: Tite

Colômbia: David González, BocanegraFelipe AguilarTesilloFarid Díaz (Leyvin Balanta)Aguilar (Cuéllar)Mateus UribeMacnelly Torres (Montoya), Copete (Vladimir Hernández)Miguel Borja (Michael Rangel), Téo Gutiérrez (Berrío). Técnico: José Pékerman

Cartões amarelos: Pedro Geromel, Rodrigo Caio e Lucas Lima, para o Brasil; Aguilar, para a Colômbia

Gol: Dudu (Dudu 1’/2ºT), para o Brasil)

Arbitragem: Jorge Baliño (ARG), Lucas Germanotta (ARG) e Germán Chade (ARG)

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)

Público: 18.695 pagantes

Renda: R$ 1.219.675,00

(Fabrícia Albuquerque/o Sul)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

“Jogo da Amizade”: Sobreviventes do acidente da Chape recebem homenagem no Engenhão praticamente vazio
Possíveis finalistas do Mundial de futebol, a França e a Croácia duelaram em uma semifinal há exatos 20 anos
https://www.osul.com.br/jogo-da-amizade-brasil-vence-a-colombia-por-1-a-0/ “Jogo da Amizade”: Brasil vence a Colômbia por 1 a 0 2017-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar