Últimas Notícias > Notícias > Brasil > Com aval da equipe médica, Bolsonaro irá à abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York

Jorge Oliveira toma posse como novo ministro da Secretaria-Geral do governo federal



"Até na nossa família também tem discordância. É normal. E as coisas no governo são muito intensas", disse Jorge Oliveira. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro deu posse ao novo ministro-chefe da Secretaria-Geral, Jorge Antonio de Oliveira, nesta segunda-feira (24). Jorge substitui Floriano Peixoto, que, na mesma cerimônia, tornou-se o presidente da empresa Correios. A solenidade de posse contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Jorge de Oliveira afirmou que tem “responsabilidade dobrada” por trabalhar no governo e ser amigo do presidente. Em discurso, o novo ministro da Secretaria-Geral disse também que o seu principal desafio é desburocratizar o serviço público, para que o cidadão seja melhor atendido.

Jorge Oliveira é formado em Direito, e fez curso de produção de conhecimentos e operações na Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Além disso, ele trabalhou no Congresso Nacional de 2003 a 2018. O novo ministro trabalhou com o presidente Bolsonaro quando este ainda era deputado federal.

Deixe seu comentário: