Últimas Notícias > Capa – Caderno 1 > O papa recordou que o Natal, que comemora o nascimento de Jesus na tradição cristã, não pode ser resumido “a uma bela festa tradicional” e ao “barulho do consumismo”

Jornal diz que o PSG pode vender Neymar ou Mbappé por questões financeiras, mas o clube nega

Capa do "L'Équipe" trata de possível venda de um dos astros. (Foto: Reprodução)

Dividindo o protagonismo no PSG na atual temporada, Neymar e Mbappé podem ser separados por questões financeiras. O jornal “L’Équipe” trouxe na capa de sua edição deste sábado (08) a possibilidade de o clube francês ter que escolher vender uma das duas estrelas por temer sanções da Uefa na esfera do Fair Play Financeiro. O clube, entretanto, negou a informação.

O principal diário esportivo da França afirmou que a diretoria do clube está se preparando para qualquer possibilidade diante da decisão que a Uefa tomará após investigação sobre a contas do PSG. E, entre as hipóteses, estaria a “obrigação” de vender um dos astros para equilibrar as finanças e se adequar ao Fair Play Financeiro.

O “L’Équipe” frisa que, se quiser conseguir mais dinheiro, o clube venderia Mbappé, que tem maior valor de mercado por conta da idade – o astro tem apenas 19 anos. Entretanto, segundo a publicação, apenas o Real teria condições de contratá-lo, enquanto Neymar estaria no alvo do Manchester United.

A publicação, porém, frisa que o comando do clube – um grupo financeiro do Catar – acredita que o ideal seria manter Neymar, que tem “maior influência internacional”.

Logo após a capa do jornal ser divulgada, o PSG emitiu um comunicado oficial negando as informações e criticando duramente o “L’Équipe”, com quem já havia entrado em atrito anteriormente nesta temporada.

Além de negar com a máxima firmeza estas alegações totalmente erradas, ridículas e que apenas recriam um clima de tensão entre o clube a mídia, o PSG se impressiona, mais uma vez”, diz um trecho da nota, que enumera reportagens do jornal, acusando-o de mentir.

Neymar e Manchester

O Manchester United quer voltar a estar entre as melhores equipes da Europa e da Inglaterra e, para isso, quer contar com Neymar. De acordo com o jornal francês L’Equipe, os Red Devils devem fazer uma proposta ousada para ter o brasileiro já na próxima temporada.

A oitava posição no campeonato inglês e o fato de não ser considerado favorito ao título da Champions League, tem incomodado a diretoria do Manchester United, que planeja uma contratação de peso para o próximo ano e vê em Neymar o nome certo para ajudar o clube a voltar ao topo.

Neymar tem tido seu nome vinculado a uma possível saída do PSG, tendo como principal destino o Barcelona. O jogador, porém, negou a informação por meio de suas redes sociais, assim como o clube francês negou o interesse em negociá-lo. Recentemente, o brasileiro elogiou a Premier League. “É uma grande competição, uma das maiores do mundo. A gente não sabe o dia de amanhã, mas creio que todos os grandes jogadores pelo menos uma vez tinham que jogar a Premier League”.

Deixe seu comentário: