Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Odebrecht financiou a campanha eleitoral do atual presidente da Argentina

Compartilhe esta notícia:

Mauricio Macri foi eleito em 2015. Sua vitória pôs fim a 12 anos de kirchnerismo na Argentina. (Foto: Reprodução)

A empreiteira brasileira Odebrecht contribuiu com 500 mil pesos (cerca de R$ 100 mil) para a campanha presidencial de Mauricio Macri, em 2015, além de ter realizado pagamentos também a outros três candidatos (Daniel Scioli, Sergio Massa e Margarita Stolbizer), segundo reportagem publicada pelo jornal argentino La Nación no domingo (30).

O texto, resultado de apuração de uma equipe liderada por Hugo Alconada Mon, o mais respeitado jornalista investigativo do país, relata que o repasse foi declarado pelo PRO, partido do presidente. Mas acrescenta que, a partir de declarações de executivos e operadores da Odebrecht ao diário argentino, teria havido também contribuições via “caixa 2” à campanha do atual presidente.

Um porta-voz do PRO, José Torello, declarou que “a doação foi totalmente legal”, e que a Odebrecht, por meio da Braskem, teria participado de um jantar com mais de 2 mil empresários destinado a recolher fundos para a campanha. Torello negou que tenha havido pagamentos não declarados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A gaúcha Sylvia Martins relembrou o seu casamento com o ator Richard Gere em autobiografia
Confira dez dicas para ajudar você a vencer a insônia e dormir melhor
https://www.osul.com.br/jornal-diz-que-odebrecht-financiou-campanha-presidencial-de-mauricio-macri-na-argentina/ A Odebrecht financiou a campanha eleitoral do atual presidente da Argentina 2017-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar