Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juiz que suspendeu o WhatsApp vai enfrentar processo no Conselho Nacional de Justiça

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de terça-feira (03), uma decisão da Justiça de Sergipe suspendeu o bloqueio do aplicativo (Foto: Reprodução)

A ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, instaurou nesta terça-feira (03) um processo disciplinar contra o juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto (SE), que determinou a suspensão do WhatsApp em todo o País por 72 horas, a partir das 14h de segunda-feira (02).

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) vai avaliar se houve abuso de poder por parte do magistrado. Segundo o órgão, a análise vai levar em conta se o juiz ultrapassou o “limite da razoabilidade” ao bloquear o acesso ao aplicativo, que pertence ao Facebook.

O juiz terá um prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos ao conselho. Caso a prática indevida seja constatada, Nancy poderá apresentar ao plenário do CNJ a abertura de processo administrativo disciplinar contra o magistrado. A punição pode variar de uma censura até a aposentadoria compulsória. (AE) 

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A defesa do ex-presidente Lula reagiu à manifestação do Ministério Público Federal de que estaria agindo com má-fé no processo do triplex do Guarujá
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 31 milhões nesta quinta-feira
https://www.osul.com.br/juiz-que-suspendeu-o-whatsapp-vai-enfrentar-processo-no-conselho-nacional-de-justica/ Juiz que suspendeu o WhatsApp vai enfrentar processo no Conselho Nacional de Justiça 2016-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar