Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Juiz quer prender Messi por 22 meses por causa de sonegação fiscal

Compartilhe esta notícia:

Mesmo absolvido pelo Ministério Público espanhol, o craque do Barcelona irá ao tribunal por conta da acusação de sonegação de 4,1 milhões euros. (Foto: Reprodução)

Mesmo tendo sido absolvido no Ministério Público espanhol, o craque Lionel Messi, do Barcelona, ainda terá problemas por causa do fisco espanhol. Nesta quinta-feira, o argentino recebeu pedido de prisão por parte do juiz de Gavà, na Catalunha, e irá ao tribunal por conta da acusação de sonegação de 4,1 milhões euros no período, assim como seu pai, Jorge Messi. Caso condenado, o jogador pode passar até 22 meses e meio na cadeia.

Mesmo com o parecer favorável, a Receita Federal decidiu manter a acusação por indicação do juiz em seu processo. A situação de Jorge Messi, entretanto, é bem pior, e o próprio Ministério Público pede prisão de 18 anos.  A investigação da Justiça espanhola teve início em 2013, com base em uma denúncia do jornal “El País”, e tem como alvo um suposto esquema para não declarar um montante que era desviado para empresas em paraísos fiscais e contratos de prestação de serviços em outros países. Depois, este dinheiro voltava livre de impostos para a Espanha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Brasil perde para o Chile na estreia das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018
Presidente da CBF cogita pedir licença – e filho de Sarney pode assumir
https://www.osul.com.br/juiz-quer-prender-messi-por-22-meses-por-causa-de-sonegacao-fiscal/ Juiz quer prender Messi por 22 meses por causa de sonegação fiscal 2015-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar