Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ex-gerente da Caixa é condenado a oito anos de prisão por se apropriar do dinheiro de clientes

Compartilhe esta notícia:

Entre os clientes lesados há um jogador de futebol. (Foto: Reprodução)

A 7ª Vara Federal de Porto Alegre condenou a oito anos e nove meses de prisão um ex-gerente da Caixa Econômica Federal que se apropriou de dinheiro de clientes, entre eles um jogador de futebol. O homem também foi acusado de operar instituição financeira sem autorização. A sentença é da juíza federal substituta Karine da Silva Cordeiro.

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), ele teria se valido do cargo para captar e aplicar recursos de terceiros mediante a oferta de rendimentos superiores aos praticados pelo mercado. Os valores entregues ao ex-funcionário público por quatro das vítimas somariam mais de R$ 4 milhões.

Posteriormente, o criminoso teria utilizado parte do montante disponível na conta de outros dois correntistas em benefício próprio ou de pessoas físicas e jurídicas a ele vinculadas. Os fatos narrados teriam ocorrido entre julho de 2006 e abril de 2007.

Em juízo, o réu contestou as acusações, alegando que as aplicações financeiras citadas na denúncia representam empréstimos pessoais contraídos com pessoas de seu relacionamento para investir em empresas que ele havia criado. Também sustentou que não há provas de que seja o responsável pela autorização das transferências de recursos da conta do cliente lesado.

Ao julgar o caso, a juíza federal substituta entendeu que a prática dos delitos restou comprovada no curso do processo. Em relação à acusação de operar instituição financeira sem autorização, ela mencionou “contratos de mútuo” assinados pelo denunciado, nos quais consta o valor captado e a promessa de pagamento de juros mensais entre 3% e 5% ao mês. Ela também destacou cheques por ele emitidos e dados em garantia de pagamento, além de depoimentos nos quais testemunhas afirmaram que a prática era habitual e ocorria desde 2004.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

AACD Porto Alegre inicia nova modalidade de atendimento
Autódromo gaúcho recebe a 53ª edição da Porsche Driving School Brasil
https://www.osul.com.br/juiza-federal-de-porto-alegre-condena-oito-anos-de-prisao-um-ex-gerente-da-caixa-que-se-apropriou-dinheiro-de-clientes/ Ex-gerente da Caixa é condenado a oito anos de prisão por se apropriar do dinheiro de clientes 2017-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar