Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Julgamento da chapa Dilma-Temer ficará para o próximo ano

Compartilhe esta notícia:

Processo analisa a cassação da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do agora presidente Michel Temer. (Foto: Arquivo/ Antonio Cruz/ABr)

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, que também é ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que o processo que analisa a cassação da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer dificilmente será julgado neste ano, devendo ficar para 2017.

Apesar de garantir que ainda não há nenhuma definição, o ministro disse que o tribunal depende do encerramento do trabalho do relator Herman Benjamim. “Ele está ouvindo as pessoas e produzindo processos. Quando houver pronunciamento de todas as partes envolvidas é que teremos condições de saber se iniciaremos o processo ainda esse ano ou apenas no ano que vem”, apontou Mendes.

Sem querer adiantar nada, o ministro ressaltou que não há nenhum indício sobre a decisão do relator. “Ainda é muito cedo para falarmos disso”, ponderou. Sobre as insinuações de que sua proximidade com o presidente Michel Temer o impediria de ser neutro, Mendes classificou-as de “coagem”. “Se fôssemos levar isso em conta, o STF não funcionaria.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nelson Marchezan Júnior é eleito para a prefeitura de Porto Alegre
Força Nacional de Segurança atuará para diminuir os homicídios no País, que registrou em 2015 mais de 58 mil mortes por assassinatos
https://www.osul.com.br/julgamento-da-chapa-dilma-temer-ficara-para-o-proximo-ano/ Julgamento da chapa Dilma-Temer ficará para o próximo ano 2016-10-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar