Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Justiça aceita denúncia, e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral se torna réu pela décima vez na Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

O ex-governador Sérgio Cabral está preso desde novembro. (Foto: Reprodução)

A Justiça Federal no Rio de Janeiro aceitou nova denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra Sérgio Cabral, e o ex-governador se tornou réu pela décima vez. A mais recente acusação foi apresentada pelo MPF nessa sexta-feira  e, no mesmo dia, foi aceita pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Das dez denúncias contra Cabral, nove foram apresentadas no Rio e uma no Paraná.

A denúncia dessa sexta-feira cita o pagamento de R$ 1,7 milhão em propina, em três partes. O dinheiro teria sido lavado por meio de empresas de fachada.

No início do mês passado, dois endereços ligados a Susana Neves foram alvo de busca e apreensão. O ex-governador Sérgio Cabral está preso desde novembro, quando foi deflagrada a Operação Calicute, também desdobramento da Lava-Jato.

A partir de fatos apurados nas operações Calicute e Eficiência, identificou-se que Suzana Neves teria comprado, em nome de sua empresa Araras Empreendimentos Consultoria e Serviços Ltda, um imóvel em São João del Rei por R$ 600 mil sem que, aparentemente, tivesse recursos de origem lícita compatível.

 O MPF apura se o imóvel está sendo utilizado para guardar bens de valor adquiridos com recursos ilícitos da organização chefiada por Cabral, como obras de arte, por exemplo, pois informantes relataram que, nos meses de janeiro e fevereiro de 2017, houve o descarregamento de um “container de quadros” na casa.
A Receita Federal detectou que a Araras Empreendimentos teve movimentação financeira incompatível com a receita bruta declarada e distribuiu lucros e dividendos incompatíveis com as receitas auferidas, nos exercícios de 2007 a 2009 e de 2011 a 2015. O levantamento demonstra que a sede da empresa é a própria residência de Suzana, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, e que não há nenhum empregado registrado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O ministro das Relações Exteriores fez referência à personagem da literatura que decide trair o marido querendo assegurar que seu partido, o PSDB, não vai abandonar Temer
Ministro da Saúde diz ter um atalho para aprovação de drogas na Anvisa
https://www.osul.com.br/justica-aceita-denuncia-e-o-ex-governador-rio-sergio-cabral-se-torna-reu-pela-decima-vez-na-operacao-lava-jato/ Justiça aceita denúncia, e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral se torna réu pela décima vez na Operação Lava-Jato 2017-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar