Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Justiça aceita recurso e assassina condenada a 39 anos de cadeia vai para o regime semiaberto

Compartilhe esta notícia:

Suzane chora no enterro antes de ser presa. Foto: Flávio Grieger/Folha Imagem

Em votação unânime nessa quinta-feira, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) aceitou recurso da defesa de Suzane von Richthofen e concedeu progressão de regime à homicida, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais, em conluio com os irmãos Cravinhos, Daniel e Christian, em 2002. A decisão dá à detenta o direito de cumprir pena no semiaberto, modelo de encarceramento no qual o preso dorme na unidade prisional e trabalha durante o dia.

Suzane teve a chance de ir para o semiaberto em 2014, mas recusou por questões de segurança. À época, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo informou que a presa preferiu não aceitar a progressão, pois não queria sair da Penitenciária-1 de Tremembé (SP), onde cumpre pena em regime fechado. O presídio não tinha espaço para o semiaberto, e Suzane precisava ser transferida. Contudo, uma nova ala foi inaugurada em maio deste ano para abrigar apenados desse sistema carcerário.

O recurso aceito pela Justiça pediu a anulação da decisão de 2014, que revogou o benefício. Os advogados relataram que Suzane não tinha assistência jurídica na ocasião. O deferimento do TJ-SP também recomendou que o juízo de origem da condenada, a Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP), analise a possibilidade da permanência de Suzane na unidade prisional feminina de Tremembé (SP).

CRIME
Daniel, ex-namorado da criminosa, e seu irmão,
Christian, foram sentenciados a 39 anos e 38 anos, respectivamente, pelos assassinatos de Manfred e Marísia von Richthofen. Os dois estão no semiaberto desde 2013. Em março do mesmo ano, a Justiça definiu que a herança dos Richthofen fosse de Andreas Albert, irmão da homicida. A Justiça achou Suzane indigna da partilha. O patrimônio foi estimado em
3 milhões de reais.
Em 2014, Suzane casou com Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro e morte de um adolescente em Mogi das Cruzes (SP). Sandrão, como é conhecida no meio carcerário, progrediu para o semiaberto em fevereiro deste ano. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Procuradoria defende que transexuais usem banheiros públicos femininos
Defesa Civil sobrevoa áreas atingidas por alagamentos no Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/justica-aceita-recurso-e-assassina-condenada-a-39-anos-de-cadeia-vai-para-o-regime-semiaberto/ Justiça aceita recurso e assassina condenada a 39 anos de cadeia vai para o regime semiaberto 2015-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar