Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Justiça argentina exuma restos de campeão mundial de automobilismo morto há 20 anos

Compartilhe esta notícia:

Corpo do cinco vezes campeão de Fórmula 1 foi retirado do local onde jazia, em Balcarce. (Foto: Federico Pandolfi/Reuters)

Os restos mortais do cinco vezes campeão de Fórmula 1 Juan Manuel Fangio foram exumados nessa sexta-feira na Argentina para coletar amostras genéticas devido a demandas de paternidade, informou a mídia local. O corpo do piloto foi retirado do local onde jazia, em sua cidade natal Balcarce, a 350 quilômetros ao sul de Buenos Aires, para pegar amostras genéticas e comparar com as de Oscar Espinosa e Rubén Vázquez, que alegam ser seus filhos, disse o jornal Clarín em seu site.

Vázquez, 73 anos, iniciou em 2005 uma ação de filiação em busca de sua identidade e destacou que a demanda não está relacionada com reivindicações econômicas. “Não tenho nenhum tipo de contato com a família Fangio e claro que eu gostaria de conhecê-los”, disse Vázquez a jornalistas, acrescentando que sua mãe tinha assinado diante de um tabelião um registro onde consta que ele é filho de Fangio.

Perícia

Os resultados da perícia genética estarão disponíveis em pouco mais de um mês, segundo as reportagens. Fangio morreu em 17 de julho de 1995 aos 84 anos, solteiro e sem ter reconhecido nenhum filho. Segundo seus biógrafos, Fangio teve uma relação prolongada com Andrea “Beba” Berruet, cujo vínculo terminou em 1960 e do qual teria nascido Espinosa, que também se dedicou ao automobilismo e chegou a correr na Fórmula 3 da Europa. (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Contra o parcelamento de salários, oficiais da Brigada Militar e delegados decidem não participar dos desfiles de 7 e 20 de setembro
Dilma diz aguentar “ameaças” e pede respeito ao voto popular
https://www.osul.com.br/justica-argentina-exuma-restos-de-fangio-por-processo-de-paternidade/ Justiça argentina exuma restos de campeão mundial de automobilismo morto há 20 anos 2015-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar