Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Justiça da Venezuela ordena prisão do líder de oposição Leopoldo López

Compartilhe esta notícia:

Dirigente do partido de Guaidó está com a família na embaixada da Espanha. (Foto: Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira, a Justiça venezuelana expediu ordem de prisão contra o líder oposicionista Leopoldo López. A prisão deve ser feita pelo Serviço Nacional de Inteligência Bolivariana. López cumpria prisão domiciliar, desde fevereiro de 2014, porém o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) do país, revogou a autorização.

O 5° Tribunal de Execução Criminal de Caracas entendeu que o líder da oposição violou as condições estabelecidas para merecer o benefício. López deixou seu domicílio nesta terça-feira (30), para encontrar o autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó. Guaidó disse que concedeu “indulto presidencial” ao seu companheiro de partido. Porém, as autoridades do país não reconhecem suas decisões como oficiais.

Os líderes oposicionistas fizeram uma rápida aparição em público e gravaram um vídeo para as redes sociais. Após, López esteve na Embaixada do Chile em Caracas e  seguiu para a Embaixada da Espanha, onde está abrigado, com a esposa e a filha.

O acusado já cumpriu cinco anos, dois meses e 12 dias de sua pena e deverá cumprir o restante do total de 13 anos na prisão militar de Ramo Verde, na cidade de Los Teques, em Miranda.

Invasão

A esposa de López, Lilian Tintori, denunciou em seu Twitter, que sua residência foi invadida na noite desta quarta (1º). “Ontem à noite, eles entraram em nossa casa como delinquentes, sem um mandado de busca e sem nós estarmos presentes, destruíram a casa e roubaram nossas coisas”, escreveu ela.

 

Lilian complementou em outra publicação na mesma rede social: “Não sabemos qual era a intenção. Já sabiam que nem Leopoldo, nem eu, nem meus filhos, estávamos presentes. Eu organizarei minha casa, porque é nosso lar, é onde vivem nossos filhos, se buscavam nos amedrontar aqui seguiremos de pé, firmes, como todos os venezuelanos”, disse na postagem.

 

De acordo com Lilian, a casa foi destruída, e pertences da família desapareceram. , acrescentou ela, que, desde a terça-feira, está com a família na embaixada espanhola em Caracas, na condição de hóspede. “Arrumarei minha casa porque é o nosso lar, é onde vivem nossos filhos. Se tentavam nos amedrontar, seguiremos de pé, firmes, como todos os venezuelanos”, complementou Lilian, que esteve ontem em sua casa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cor do Facebook, likes do Instagram: confira as mudanças nas plataformas
Ebola deixa quase mil mortos no Congo
https://www.osul.com.br/justica-da-venezuela-ordena-prisao-do-lider-de-oposicao-leopoldo-lopaz/ Justiça da Venezuela ordena prisão do líder de oposição Leopoldo López 2019-05-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar