Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça de SP absolve estudante de medicina da USP acusado de estupro

Compartilhe esta notícia:

Estudantes protestaram contra colação de grau de Daniel em novembro de 2016 (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu Daniel Tarciso da Silva Cardoso, estudante de medicina da USP (Universidade de São Paulo) acusado de estuprar uma estudante da enfermagem. A decisão, da última terça (7), é do juiz Klaus Marouelli Arroyo, e cabe recurso.

Em novembro de 2016, estudantes de medicina da USP protestaram para que Daniel não colasse grau, já que ele havia terminado a carga horária necessária para a colação. Na época, a Faculdade de Medicina da USP informou que “o caso está em análise jurídica pela Universidade de São Paulo para verificar se existe a obrigatoriedade de conceder a colação de grau ao aluno após ele ter cumprido integralmente a suspensão que lhe foi imposta”.

Após a abertura do processo na Justiça, Daniel, de 35 anos, recebeu uma suspensão de 1 ano e meio da faculdade. Depois, retornou e terminou a carga horária do curso.

Em 2012, já cursando a universidade, foi acusado de estupro. Na denúncia apresentada pelo Ministério Público e aceita pela Justiça, a vítima conta que tomou um copo de bebida alcóolica. Daniel colocou uma droga no copo e, logo depois, ela perdeu quase totalmente os sentidos.

A vítima afirmou ainda que Daniel disse que era policial militar e praticava judô, e que ele usou a “absoluta superioridade física” para imobilizar a estudante.

Daniel foi policial militar de 2004 a 2008. Ele foi processado por homicídio depois de matar Danilo Bezerra da Silva em uma briga durante o carnaval, em 2004. A Justiça considerou legítima defesa e por isso ele recebeu uma pena de 1 ano de detenção, que acabou sendo anulada pela Justiça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As mulheres são a maioria na declaração de intenção de votos brancos e nulos na eleição deste ano
Onze milhões de pessoas dependem da renda de aposentados no País
https://www.osul.com.br/justica-de-sp-absolve-estudante-de-medicina-da-usp-acusado-de-estupro/ Justiça de SP absolve estudante de medicina da USP acusado de estupro 2017-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar