Últimas Notícias > Colunistas > A lei anticrime e os parlamentares

Justiça determina bloqueio de R$ 778,4 milhões de Thor Batista

Eike Batista, empresário e pai de Thor Batista. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O filho do empresário Eike Batista, Thor, terá R$ 778,4 milhões bloqueados, conforme determinação da justiça de Minas Gerais. O objetivo da medida é garantir, ao menos, parte do pagamento da dívida de empresas de seu pai, com os credores.A decisão foi proferida pela juíza Cláudia Helena Batista, da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte.

O bloqueio se estende para além do patrimônio de Thor batista, alcançando ainda contas que fazem parte do grupo econômico do empresário Eike Batista. Dentre elas, estão: EBX Holding Ltda; Meistershaft Hondin; Aux Luxembourg Sarl; Aux LLC; OTX Fund LLC e 63X Master Fund.

Esse bloqueio partiu de pedido feito em 2014, pelo gestor judicial da MMX, em recuperação judicial desde 2014, devido à alegada situação de crise econômico-financeira. O pedido teria sido incluído no mesmo processo no qual já havia sido determinado o bloqueio do patrimônio dos controladores da empresa, conforme a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A divulgação da informação do processo, que corria em sigilo de Justiça, só ocorreu em função de os detalhes terem chegado ao conhecimento de jornalistas. Assim, a juíza decidiu autorizar a abertura de algumas questões da ação para o público em geral.

Deixe seu comentário: