Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Justiça determina desativação de contêineres-cela em Novo Hamburgo

Compartilhe esta notícia:

A decisão foi um pedido da Defensoria Pública. (Foto: Arquivo O Sul)

A 7ª Câmara Criminal de Justiça determinou a desativação de dois contêineres-cela instalados no Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH). A decisão foi um pedido da Defensoria Pública acatado nesta quinta-feira (19). Além disso, a ordem não permite a superlotação das delegacias regionais de Novo Hamburgo e São Leopoldo, ou seja, se não houver vagas nas penitenciárias, o detento deverá receber prisão domiciliar.

A preocupação é de que a decisão provoque a soltura de presos perigosos no Vale dos Sinos. As estruturas passaram a ser usadas em maio deste ano, quando a própria justiça decidiu desembolsar cerca de R$ 70 mil para a compra dos contêineres para aliviar as delegacias. A decisão de retirada dos contêineres foi tomada, inicialmente, devido uma inspeção que constatou que o local apresentava problemas de luminosidade e temperatura. No dia 1º de setembro, nove presos conseguiram fugir dos contêineres e apenas cinco foram recapturados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Morre em Porto Alegre o empresário Renato Ribeiro aos 75 anos
Menos de 17% do valor adquirido foi investido na revitalização do Cais Mauá, aponta Tribunal de Contas
https://www.osul.com.br/justica-determina-desativacao-de-conteineres-cela-em-novo-hamburgo/ Justiça determina desativação de contêineres-cela em Novo Hamburgo 2019-09-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar