Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Justiça nega pedido para que bares do Centro de Porto Alegre sejam obrigados a fechar até as 2h da madrugada

Compartilhe esta notícia:

Ministério Público fez pedido, alegando que esses locais proporcionam aumento da violência. (Foto: Banco de Dados/ O Sul)

A 4ª Vara da Fazenda Pública negou ação do Ministério Público que trata da limitação do horário de funcionamento de estabelecimentos de entretenimento noturno localizados no Centro Histórico de Porto Alegre. De acordo com o juiz Fernando Carlos Tomasi Diniz, a determinação de horários cabe exclusivamente ao Executivo, “não ao Judiciário e tampouco ao Ministério Público”.

Ainda segundo o magistrado, “a alegação de que a violência no cenário urbano da capital, especialmente a insegurança pública instalada no Centro Históri­co, se deve ao movimento em torno das casas noturnas é meramente subjetiva”.

Reconhecendo a possibilidade de a premissa ser verdadeira, o juiz considera, no entanto, que “admiti-la, porém, de plano afigura-se temerário”.

A ação queria que o horário de funcionamento ficasse limitado à 1h entre os domingos e as quintas-feiras, e às 2h nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

FenaMassa 2016 realiza evento de lançamento estadual no Palácio Piratini
Apenas 19% dos brasileiros pretendem ter filhos nos próximos dois anos, revelou uma pesquisa do Ibope
https://www.osul.com.br/justica-nega-pedido-de-limitacao-no-horario-de-funcionamento-de-bares-no-centro-de-porto-alegre/ Justiça nega pedido para que bares do Centro de Porto Alegre sejam obrigados a fechar até as 2h da madrugada 2016-07-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar