Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça quebra sigilos de filho de Lula e do ex-ministro Gilberto Carvalho

Compartilhe esta notícia:

A quebra de sigilo bancário e fiscal de Luís Cláudio Lula da Silva incluem período desde 2009. (Foto: João Sal/Folha Imagem)

A Justiça Federal aceitou pedido do MPF (Ministério Público Federal) e autorizou quebrar os sigilos bancário e fiscal desde 2009 de pessoas e empresas investigadas pela Operação Zelotes. Entre eles estão Gilberto Carvalho, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, e da empresa dele, a LFT Marketing Esportivo. A decisão é do dia 20 de novembro.

A Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), ligado ao Ministério da Fazenda.

Em etapa da operação deflagrada no mês de outubro deste ano, a PF (Polícia Federal) passou a investigar consórcio de empresas que, além das suspeitas de manipular julgamentos dentro do Carf, também negociava incentivos fiscais a favor de empresas do setor de automóveis por meio da “compra” de medidas provisórias.

No caso do filho de Lula, segundo as investigações, a LFT recebeu 2,5 milhões de reais em pagamentos do escritório Marcondes e Mautoni, investigado por ter atuado de forma ilegal pela aprovação da MP (medida provisória) 471, que beneficiou o setor automotivo.

O contrato foi para uma consultoria que, de acordo com o relatório da PF, foi em parte copiada e colada da internet. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula promete ir às ruas para defender Dilma de “aventura golpista”
Zika atingiu ao menos 500 mil pessoas no Brasil em um ano
https://www.osul.com.br/justica-quebra-sigilos-de-filho-de-lula-e-do-ex-ministro-gilberto-carvalho/ Justiça quebra sigilos de filho de Lula e do ex-ministro Gilberto Carvalho 2015-12-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar