Terça-feira, 23 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça suspende contrato da Odebrecht na Colômbia por suspeita de propina

Compartilhe esta notícia:

Imagem divulgada pela Odebrecht mostra trecho já duplicado da Rota do Sol II (Foto: Divulgação)

Um tribunal da Colômbia ordenou a suspensão provisória do contrato da rodovia Rota do Sol II, concedido a um consórcio liderado pela empreiteira brasileira Odebrecht, até que a Justiça decida sobre uma ação apresentada pelo Ministério Público. A construtora é acusada de pagar propina para obter o direito de fazer a obra.

Entre as decisões adotadas pelo Tribunal Superior de Cundinamarca está a de suspender o contrato assinado entre a Concessionária Rota do Sol setor II e o extinto Instituto Nacional de Concessões, órgão substituído pela Agência Nacional de Infraestrutura. O tribunal também ordenou que o governo designe a autoridade que assumirá a responsabilidade pela administração do projeto e evitar que a obra, que está incompleta, fique paralisada.

A concessão inclui a construção de 600 quilômetros de pista dupla da estrada, que liga o Centro do país ao litoral atlântico, entre as cidades de Puerto Salgar e San Roque. A licitação foi vencida pela Odebrecht em 2009, com um investimento previsto de US$ 2,5 bilhões.

Devido às investigações sobre o pagamento de propina pela empreiteira para conseguir a concessão da Rota do Sol II, estão presos o ex-vice-ministro de Transporte Gabriel García Morales e o ex-senador Otto Bula.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Facebook permitirá o acesso a dados de usuários em pesquisas sobre eleições
Um brasileiro que atua na Tailândia contou como a cidade parou com a história dos meninos que ficaram presos em uma caverna
https://www.osul.com.br/justica-suspende-contrato-da-odebrecht-na-colombia-por-suspeita-de-propina/ Justiça suspende contrato da Odebrecht na Colômbia por suspeita de propina 2017-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar