Últimas Notícias > Capa – Magazine > Charli XCX afirma que Kylie Jenner “seria uma popstar incrível”

Justiça suspende decreto que retirou gratuidade da 2ª passagem em Porto Alegre

Novas faixas exclusivas para ônibus vão ser implantadas em 16 avenidas e ruas de Porto Alegre nos próximos seis meses (Foto: Eduardo Beleske/PMPA)

Após a Prefeitura de Porto Alegre retirar a gratuidade na segunda passagem, que era válida no período de 30 minutos, e autorizar a cobrança de 50% no lugar, a 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre suspendeu o decreto, nesta sexta-feira (07). A cobrança, no entanto, permanece já que cabe recurso à medida por parte da prefeitura. A Procuradoria-Geral do Município já confirmou que pedirá revisão da sentença do Juiz José Antônio Coitinho.

A isenção para a segunda passagem foi criada em 2011 e teve sua revogação em agosto de 2017. Atualmente, apenas estudantes mantém o benefício. Durante a campanha eleitoral, em 2016, o atual Prefeito Nelson Marchezan Junior prometeu que não retiraria a gratuidade da segunda passagem.

Em estudo realizado no início do último mês, com todas as capitais, divulgado pela Cuponation, Porto Alegre é a cidade brasileira com a maior tarifa de ônibus, com R$ 4,70, seguida por Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), ambas em 2° e 3° lugar, com a cobrança de R$ 4,50.

Deixe seu comentário: