Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça suspende licitação milionária do STF para itens como lagosta e vinho

Compartilhe esta notícia:

Justiça suspende licitação milionária do STF (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

A juíza da 1ª Vara Federal em Brasília, Solange Salgado, determinou, nesta segunda-feira (6), a suspensão da licitação na qual o Supremo comprava bebidas, entre elas vinhos e refeições, incluindo lagosta.
.
A decisão da juíza foi tomada no âmbito de uma ação popular movida pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que apontou que o valor do pregão – de até R$ 1,13 milhão – é “aviltante”, além de criticar o “luxo desnecessário” a membros do STF, sob o argumento de que a compra representa um “potencial ato lesivo à moralidade administrativa”.

A licitação também entrou na mira do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). A juíza Solange Salgado afirmou que o objeto licitado fere o senso de ética comum e o conceito do que se entende como boa gestão pública, visto que o Brasil vem enfrentando um período de graves dificuldades econômicas e deficiências orçamentárias.

Na lista de compras da licitação, estava previsto que o vencedor do pregão eletrônico teria que fornecer vinhos envelhecidos em barril de carvalho francês, medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada, codornas e tournedos de filé com molho de pimenta ou mostarda. O gasto previsto com o contrato de 12 meses era de R$ 1,1 milhão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Justiça suspende leilão da Avianca marcado para terça
Bolsonaro recua e diz que vai a Nova York
https://www.osul.com.br/justica-suspende-licitacao-milionaria-do-stf-para-itens-como-lagosta-e-vinho/ Justiça suspende licitação milionária do STF para itens como lagosta e vinho 2019-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar