Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019

Porto Alegre
Porto Alegre
30°
Fair

Capa – Caderno 1 Juventus e Real Madrid jogam em Cardiff pela final da Champions League

Caso segure CR7, Buffon pode ser o mais velho jogador a vencer liga. (Foto: Reprodução)

Juventus e Real Madrid fazem neste sábado (3) a partir da 15h45min (horário de Brasília) o jogo final da Champions League, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. A Juventus é considerada a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos, e busca seu terceiro título europeu. Já o time da capital espanhola é o melhor ataque, com 32 tentos, e quer o 12º troféu.

A partida entre as duas equipes reedita a final da Champions League de 1998, entre Real e Juventus, disputada em Amsterdã e vencida pelos espanhóis por 1 x 0, com gol de Mijatovic.

Juventus – Técnico Massimiliano Allegri

Buffon, Daniel Alves, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Pjanic, Khedira , Dybala, Mandzukic, Higuaín,

Real Madrid – Técnico Zinédine Zidane

Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro, Kroos, Modric, Isco, Cristiano Ronaldo, Benzema.

Arbitragem

Felix Brych (ALE) com os auxiliares Mark Borsch e Stefan Lupp.

Festa pelo mundo

A final da competição movimenta paixões e mobiliza não só torcedores dos times envolvidos, mas também os fãs do esporte por todo o mundo. Ao redor do planeta e também pelo Brasil estão sendo montadas diversas estruturas e eventos para quem quiser acompanhar um dos mais importantes campeonatos mundiais.

Evento terá telão de LED de 6m de comprimento por 3m de altura. (Foto: Divulgação)

Em Porto Alegre, os fãs da competição podem a uma exibição exclusiva da grande final da UEFA Champions League na Casa NTX. A The Champions Party é promovida pela Heineken, patrocinadora oficial da competição, em parceria com a produtora de eventos Business For Fun. A marca prepara uma estrutura inédita para os convidados acompanharem o jogo entre Real Madrid e Juventus, disputado em Cardiff, no País de Gales. O evento começa uma hora antes do início da partida e inclui uma arquibancada montada na parte externa e um telão de LED de seis metros de comprimento e três metros de altura. 

Brasileiros também participam

O Real Madrid conta com a sua maior estrela e o maior goleador de todos os tempos na Champions League, o português Cristiano Ronaldo. Os brasileiros Marcelo e Casemiro também estão destaque do time madrilenho, que visa ampliar sua vantagem como o maior campeão da Champions.

Marcelo, pelo time espanhol. (Foto: Reprodução)

Os merengues já conquistaram a competição 11 vezes. Pelo lado da Juve, que tem na defesa a sua grande força, o brasileiro Daniel Alves pode faturar seu quarto título da competição e se tornar o jogador com mais títulos da história, com 33 títulos conquistados na carreira. O lateral da seleção brasileira já levantou três taças da Liga dos Campeões quando atuava pelo Barcelona.

Brasileiro Daniel Alves. (Foto: Reprodução)

Realidade virtual 360°

A UEFA (Union of European Football Associations) também anunciou para a final deste ano a filmagem em realidade virtual  360°. Segundo a UEFA, as cadeias emissoras de todo o mundo, incluindo a emissora local da final de 2017, vão poder proporcionar aos seus espectadores uma experiência única, graças a um inovador sistema de transmissão ao vivo em realidade virtual 360°, com 16 câmaras especiais equipadas para capturarem em simultâneo imagens e áudio de todos os ângulos.

Filmagem da partida pela UEFA usará realidade virtual 360°. (Foto: Reprodução)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Pode te interessar