Home > Atividades Empresariais > Porto Alegre Bistrô e vinícola Dunamis promovem jantar harmonizado

LANÇAMENTO – Romance jovem inspirado em cidades submersas chega às livrarias

A nova-iorquina Siobhan Vivian é autora de outros sete romances (foto: reprodução)

Uma cidade prestes a desaparecer e dezenas de famílias obrigadas a abandonar suas rotinas. Por desequilíbrios ambientais e questões econômicas, essa foi a tragédia que se abateu sobre Aberdeen, fadada a passar o resto de sua existência debaixo d’água.

Fora do circuito da distopia, o livro “Eu e Você no Fim do Mundo” traz um cenário atípico para um romance jovem. Um dos mais importantes nomes da literatura Young Adult da atualidade, a best seller Siobhan Vivian se inspira nas cidades sumersas espalhadas pelo mundo para criar a trama de seu primeiro livro publicado pela editora Intrínseca.

A história que chega às livrarias este mês narra os últimos momentos de Aberdeen através do olhar de Keeley, uma adolescente que cresceu no lugar. Poucos meses antes de a garota começar seu último ano no colégio, a cidadezinha sofre com fortes chuvas, até que todos recebem a triste notícia: a área está em estado de risco e, em breve, serás totalmente esvaziada para se tornar um lago.

Alguns, incluindo o pai de Keeley, acreditam que eles devem ficar e lutar; outros já aceitaram que o futuro ali é impossível. Para a menina e seus amigos, a solução é viver intensamente cada minuto.

Com os dias da cidade contados e cada vez mais ciente do fim da vida que ela conhecia, a jovem protagonista vê a chance de concretizar o romance com o garoto por quem é apaixonada desde a infância, enquanto todos tentam desesperadamente tirar o melhor da situação que vivem. A autora une cenas românticas a momentos cômicos e de autodescoberta nessa trama, que apresenta uma personagem realista para aqueles vivendo as transições da adolescência.

SERVIÇO

“Eu e Você no Fim do Mundo”
Siobhan Vivian
Editora Intrínseca
368 páginas
Preço: R$ 44,90 ou R$ 29,90 (e-book)

 

 

Comentários