Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notas Capital Laudo constata que criminoso utilizou ácido sulfúrico em ataques na zona sul da capital

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Reprodução)
Vítima que teve o rosto ferido e as roupas deterioradas devido ao ataque com ácido. (Divulgação/Arquivo Pessoal)
por Kyane Sutelo

Após uma semana dos ataques com ácido ocorridos na zona sul de Porto Alegre, chegou ao conhecimento da polícia a substância utilizada pelo agressor: ácido sulfúrico. O laudo foi concluído pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e encaminhado à 13ª Delegacia de Polícia, que investiga os casos. Até o momento, cinco pessoas foram lesionadas, todas pelo mesmo produto.

O indivíduo que atacou moradores dos bairros Nonoai, Aberta Morros e Hípica, desde o dia 19 deste mês, se aproxima das vítimas e joga nelas a substância ácida, identificada pelos peritos. “O ácido sulfúrico é um dos mais fortes”, afirmou à equipe de O Sul, o diretor do Departamento de Perícias Laboratoriais do IGP, Daniel Scolmeister. Ele explicou como age o produto. “Ele, primeiramente, desidrata. A pessoa sente repuxar e ele começa a carbonizar a matéria orgânica, deixando a região com coloração marrom”, detalhou Scolmeister.

Esse tipo de substância é o mesmo conhecido pela população como ácido de bateria ou água de bateria, conforme o especialista do IGP. Ele esclarece ainda que, nos laboratórios, o produto é mais concentrado (98%) e é vendido apenas com permissão da Polícia Federal. Porém, o problema seria o acesso a esses derivados para baterias, que possuem aproximadamente 30% ou 40% de ácido sulfúrico, e estão disponíveis à população, para compra e manipulação.

A carta que teria sido enviada a um morador da zona sul, com orientações para jogar ácido em novas vítimas, e ameaças a ele e sua família, foi enviada para perícia pela Polícia Civil. O resultado deve ser divulgado nas próximas semanas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notas Capital

Brasil e Paraguai se enfrentam na Arena do Grêmio; confira o esquema de trânsito da região
Porto Alegre tem o quarto maior índice de tuberculose dentre todas as capitais brasileiras
https://www.osul.com.br/laudo-constata-que-criminoso-utilizou-acido-sulfurico-em-ataques-na-zona-sul-da-capital/ Laudo constata que criminoso utilizou ácido sulfúrico em ataques na zona sul da capital 2019-06-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar