Últimas Notícias > Notícias > Moradores e empresários de dois bairros de Porto Alegre se uniram para recuperar um prédio inteiro da Brigada Militar

Leilão do Detran oferece mais de 500 veículos e sucatas em Porto Alegre

No total, estão disponíveis 552 itens retidos administrativamente. (Foto: Divulgação)

O Detran-RS promove nesta quarta-feira (13), em Porto Alegre, um leilão de veículos e sucatas de dois Centros de Remoção e Depósito da cidade. O evento ocorre às 10h no Salão Rio Grande do Hotel Ritter (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55).

No total, estão disponíveis 552 itens retidos administrativamente, que estão nos depósitos de Porto Alegre e não reclamados pelos proprietários. Os interessados podem arrematar dois tipos de bens: sucatas para reciclagem e veículos com documentação (aptos para voltar à circulação). Os veículos com documentação não têm restrições policiais e/ou judiciais e são desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Veículos com documentação

Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza. Para arrematar o lote, o comprador deve apresentar no ato o RG, CPF e comprovante de residência, se pessoa física; contrato social ou cópia autenticada, CNPJ, RG e CPF do representante, se pessoa jurídica.

Sucatas

A compra de sucatas somente pode ser feita por empresas que atuam como desmanches de veículos, venda de peças usadas e reciclagem de sucatas registradas no DetranRS (CDVs).

As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação estão publicados nos editais de números 09 e 10/2019. O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do DetranRS.

Chat de atendimento

Usuários dos serviços do Detran dispõem de mais uma opção de atendimento. Além da assistente virtual chamada Dê, o chat online também permite, em horário comercial, conversar em tempo real com um atendente da equipe de Ouvidoria.

A ferramenta, que veio com o site novo, em dezembro de 2018, esteve em fase de testes pelos últimos dois meses e já está em funcionamento.

Ciclistas

Para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e levar mais segurança aos usuários, a EPT (Escola Pública de Trânsito) do Detran elaborou o Curso de Educação para Ciclistas. Totalmente a distância, o curso é direcionado a educadores, profissionais com perfil multiplicador, ciclistas e pessoas que pretendem usar a bicicleta no dia a dia. A próxima turma, no dia 25, teve elevada procura e já está com todas as vagas preenchidas. Por isso, em breve, será oferecida nova edição do curso.

A carga horária é de 24 horas, com dedicação de seis horas semanais durante quatro semanas. Os conteúdos incluem a história da bicicleta, as normas de circulação do ciclista e sua relação com motoristas e pedestres. Também são abordados os equipamentos de segurança, estacionamento de bicicletas, integração com transporte coletivo e compartilhamento de bicicletas, entre outros tópicos.

“A ideia é orientar todos os usuários do trânsito sobre a utilização da bicicleta como meio de transporte, abordando os benefícios deste modal e as regras de circulação para o compartilhamento do espaço público com responsabilidade e segurança”, explica a pedagoga Adriana Reston, coordenadora de Tecnologia e Ensino a Distância da EPT do DetranRS. O curso, gratuito, é semitutorado e tem certificação.

Deixe seu comentário: