Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Leopoldo López, opositor de Maduro, deixa prisão após 3 anos e usa tornozeleira

Compartilhe esta notícia:

López foi condenado sob a acusação de "incitação à violência" durante os protestos contra Maduro em 2014. (Foto: Reprodução)

O opositor venezuelano Leopoldo López deixou na manhã deste sábado (8) a penitenciária e encontra-se em prisão domiciliar em sua casa em Caracas, informou um de seus advogados na Espanha, Javier Cremades. “Leopoldo López está em sua casa em Caracas com Lilian (Tintori, sua esposa) e seus filhos. Ainda não está livre, permanece em prisão domiciliar. O tiraram da prisão ao amanhecer”, tuitou Javier Cremades.

Após chegar à sua casa, López apareceu para cumprimentar o público que se aglomerou do lado de fora. O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela confirmou a prisão domiciliar, e disse que a concessão foi feita por causa de problemas de saúde de López. “Em virtude de informação recebida sobre a situação de saúde do dirigente político, o magistrado conferente Maikel Moreno, considerou ajustado a direito outorgar uma medida humanitária a López”, afirma o o comunicado.

O pai do líder político disse que López agora usa uma tornozeleira eletrônica e declarou que a família toda está “muito feliz”. “Isto é uma mudança de rumo que significa muito para todo o país”, disse López Gil. “Feliz que Leopoldo López voltou para casa”, tuitou o chefe de Governo espanhol, Mariano Rajoy. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

País tem três presidentes em três horas neste sábado
Polícia Federal prende suspeitos de fraudar o saque do FGTS inativo no Rio
https://www.osul.com.br/leopoldo-lopez-opositor-de-maduro-deixa-prisao-apos-3-anos-e-usa-tornozeleira/ Leopoldo López, opositor de Maduro, deixa prisão após 3 anos e usa tornozeleira 2017-07-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar