Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Líderes de rebelião no Rio Grande do Norte são identificados e devem ser transferidos

Compartilhe esta notícia:

Presos se renderam após 14 horas de rebelião na penitenciária. (Crédito: Reprodução)

O Governo do Rio Grande do Norte identificou pelo menos seis líderes da rebelião na Penitenciária Estadual de Alcaçuz que durou cerca de 14 horas e deixou mortos. De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, o governo vai pedir a transferências dos líderes para presídios federais. Outros detentos devem ser transferidos ainda neste domingo (15) para outras unidades prisionais do Estado.

O titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, confirmou que os presos do pavilhão 5 invadiram o pavilhão 4. “É impossível evitar mortes quando eles querem. O pavilhão 4 tinha entre 150 e 200 presos. Não sabemos ainda precisar quantos morreram”, disse.

Segundo ele, um trabalho de contenção realizado por agentes penitenciários com o uso de bombas de efeito moral evitou a entrada dos rebelados no pavilhão 1. “Em termos de número de mortes essa é a maior rebelião da história do Rio Grande do Norte”, ressaltou.

Ainda de acordo com o secretário, a rebelião no Rio Grande do Norte não tem relação confirmada com os motins no Amazonas e em Roraima. “Não há confirmação de relação, mas com certeza as rebeliões naqueles presídios incentivaram o que aconteceu aqui.” (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Quase 20% dos senadores brasileiros em exercício são suplentes
Michel Temer já cometeu série de gafes em apenas 248 dias como presidente
https://www.osul.com.br/lideres-de-rebeliao-no-rio-grande-do-norte-sao-identificados-e-devem-ser-transferidos/ Líderes de rebelião no Rio Grande do Norte são identificados e devem ser transferidos 2017-01-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar