Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Políticos não constam na lista de convidados para o casamento do príncipe Harry

Compartilhe esta notícia:

Casal afirmou não ter planos de pedir recursos para proteção. (Foto: Reprodução)

A família real anunciou na terça-feira (10), que não convidará líderes mundiais e figuras políticas em suas capacidades oficiais para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, segundo informações da rede CNN.

“Ficou decidido que uma lista oficial de líderes políticos – tanto britânicos como internacionais –não será solicitada para o casamento entre o príncipe Harry e a srta. Markle”, disse o porta-voz do Palácio de Kensington. A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, também não será convidada.

De acordo com uma fonte da família real, o ex-presidente norte-americano Barack Obama e sua mulher, Michelle, que são próximos do casal, não comparecerão ao evento. “O governo de Sua Majestade foi consultado sobre a decisão, a qual foi tomada pela família real.”

Na segunda-feira, o Palácio de Kensington informou que o casal prefere que doações sejam feitas a instituições de caridade em vez de ganhar presentes de casamento tradicionais, como torradeiras ou chaleiras. Eles “escolheram instituições de caridade que representam uma série de questões pelas quais são apaixonados”.

Mendigos serão retirados das ruas

Os mendigos que vivem nas ruas de Windsor precisarão ser retirados pela polícia antes do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle. A explicação para a medida é que os “detritos” dessas pessoas estão representando de maneira negativa a cidade inglesa, disse o líder da administração local.

Harry, neto da rainha Elizabeth II, e sua noiva americana se casarão em maio no Castelo de Windsor, palácio da família real localizado ao Oeste de Londres. A expectativa é que milhares de turistas visitem a cidade para celebrar a ocasião.

O chefe do Distrito Real de Windsor e Maidenhead, Simon Dudley, disse no Twitter que há uma “epidemia de pessoas dormindo ao ar livre” na cidade, e reiterou que quer que a polícia “foque em lidar com isso antes do casamento real”.

“Isso está criando uma atmosfera preocupante e hostil para nossos residentes e para os 7 milhões de turistas que vêm a Windsor todos os anos”, escreveu em uma carta para o comissário local de polícia, Anthony Stansfield.

“Está se tornando cada vez mais preocupante ver a quantidade de bolsas e detritos que aqueles pedindo esmola estão acumulando e deixando em nossos pavimentos, por vezes sem supervisão, representando um risco de segurança.”

O gerente do projeto de sem-tetos de Windsor, Murphy James, afirmou à BBC que é “repugnante” que Dudley tenha citado o casamento real como um motivo de preocupação. “É absolutamente repugnante que qualquer um tenha essas visões nessa época, especialmente um chefe principal do distrito”, disse. “Se alguém está dormindo na rua não está lá por escolha, está lá porque alguma coisa deu errado.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras retomará voos sem escalas entre Porto Alegre e Passo Fundo
A Câmara dos Deputados aprova controle de empresas aéreas por estrangeiros
https://www.osul.com.br/lideres-mundiais-nao-serao-convidados-para-o-casamento-do-principe-harry-disse-a-familia-real-britanica/ Políticos não constam na lista de convidados para o casamento do príncipe Harry 2018-04-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar