Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Líderes mundiais reagem aos atentados em Londres

Compartilhe esta notícia:

Terroristas atropelaram e esfaquearam as vítimas. (Foto: AFP)

Os atentatos terroristas da noite de sábado (3) em Londres (Inglaterra) repercutiram entre as autoridades internacionais. Os atos foram registrados na London Bridge, cartão-postal da cidade, e no Borough Market, próximo à ponte. Foram confirmadas as mortes de sete vítimas e de três terroristas. Confira a repercussão:

Theresa May, premiê britânica

“Esta investigação é rápida. Quero expressar minha imensa gratidão à polícia e aos serviços de emergência que estão em cena. Nossas pensamentos estão com aqueles que foram envolvidos nesses eventos terríveis”, disse.

Papa Francisco

O papa Francisco pediu neste domingo que a paz se instale no mundo e acabe com “as feridas da guerra e do terrorismo”, e rezou pelas vítimas e feridos nos atentados. “Que o Espírito Santo doe paz ao mundo inteiro; cure as feridas da guerra e do terrorismo, que de novo, em Londres, atingiu pessoas inocentes: rezemos pelas vítimas e seus familiares”, disse na Praça de São Pedro.

Donald Trump, presidente dos EUA

Trump reagiu pelo Twitter e aproveitou para defender seu decreto para proibir a entrada de imigrantes de seis nações de maioria muçulmana nos Estados Unidos. “Precisamos ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que os tribunais devolvam nossos direitos. Precisamos do banimento de viagem como um nível extra de segurança!”, disse primeiramente. Depois, ofereceu ajuda ao Reino Unido: “Tudo que os Estados Unidos puderem fazer para ajudar Londres e o Reino Unido, estaremos lá. Estamos com vocês. Deus abençoe”, completou.

Departamento de Estado dos EUA

“Os EUA condenam os ataques covardes que miraram civis inocentes em Londres”, diz comunicado. “Os EUA estão pronto para oferecer qualquer assistência que as autoridades no Reino Unido possam solicitar. Nossos corações estão com as famílias e os entes queridos das vítimas. Desejamos uma recuperação completa e rápida para queles feridos nos ataques. Todos os americanos estão solidários com o povo do Reino Unido.”

Michel Temer, presidente do Brasil

Temer condenou os ataques, transmitindo solidariedade aos britânicos. “Transmito ao povo e ao Governo britânicos a solidariedade de todos nós, brasileiros”, escreveu no Twitter. “Reiteramos nossa condenação a todo ato de terrorismo. Voltamos nossos pensamentos para as vítimas, suas famílias e amigos.”

Vladimir Putin, presidente da Rússia

O presidente russo expressou condolências às vítimas dos ataques em Londres em um telegrama enviado à primeira-ministra britânica, informou o Kremlin. “O presidente da Rússia expressou sua confiança de que a construção de esforços conjuntos para lutar contra forças do terror em todo o mundo deveria se tornar a resposta comum sobre o que aconteceu”, divulgou o Kremlin.

Sadiq Khan, prefeito de Londres

“Meus pensamentos estão com todos os afetados e gostaria de agradecer aos nossos corajosos homens e mulheres dos serviços de emergência que estavam na cena”, disse em comunicado. “Não sabemos ainda todos os detalhes, mas esse foi um ataque deliberado e covarde contra londrinos e visitantes inocentes que estavam aproveitando sua noite de sábado. Condeno isso nos termos mais fortes possíveis. Não há justificativa para atos tão bárbaros”, disse.

Bill de Blasio, prefeito de Nova York

“A cidade de Nova York está com o povo de Londres. Nossas orações estão com as vítimas, suas famílias e dos funcionários de emergência”, afirmou pelo Twitter.

Justin Trudeau, premiê canadense

O primeiro-ministro do Canadá classificou os ataques de sábado como “terríveis”.

Emmanuel Macron, presidente francês

“Diante dessa nova tragédia, a França está mais do que nunca antes ao lado do Reino Unido. Meus pensamentos estão com as vítimas e seus entes queridos”, afirmou o presidente francês.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris

“Os parisienses estão com os londrinos. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus entes queridos. Toda a minha solidariedade à Sadiq Khan, prefeito de Londres, de quem conheço a experiência e a coragem. Diante do terrorismo, nossas cidades estão unidas. Não vamos recuar aos nossos valores comuns”, afirmou.

Donald Tusk, presidente do Conselho Europeu

“O meu coração e a minha mente estão em Londres após outro covarde ataque. A Europa está junto ao Reino Unido na luta antiterrorista”, disse o presidente do Conselho Europeu na sua conta do Twitter.

Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia

“Acompanhando os acontecimentos recentes em Londres horrorizado. Meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias. Por favor, mantenham-se seguros”, afirmou no Twitter.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Polícia britânica prende 12 suspeitos de envolvimento com os ataques terroristas em Londres
Além dos sete mortos nos atentados de Londres, 21 dos 48 feridos estão em estado grave
https://www.osul.com.br/lideres-mundiais-reagem-aos-atentados-em-londres/ Líderes mundiais reagem aos atentados em Londres 2017-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar