Últimas Notícias > Notícias > Brasil > PF realiza buscas no Congresso e foca em líder do governo Bolsonaro no Senado

Link que circula na internet trava iPhones, Macs e iPads

A nova versão chega para solucionar bugs no iPhone 7, 7 Plus e 6s.(Foto: Reprodução)

O site crashsafari.com aproveitou uma falha no navegador Safari, usado por dispositivos Apple, e está provocando o travamento do aparelho. O link está circulando na intenet. Apesar de inofensivo, o telefone ou computador precisa ser desligado, provocando a perda de trabalhos não gravados.

O endereço crashsafari.com é identificável, mas o link está sendo espalhado com encurtadores, o que torna impossível saber do que se trata. O código é simples, apenas um script em Java que roda a API HTML5 History milhares de vezes, sobrecarregando o navegador. Essa API é usada em sites modernos, e permite a mudança da URL sem que a página tenha que rodar novamente.
Em computadores Mac, o Safari congela e é necessário religar a máquina para liberar o browser. Em iPhones e iPads, o aparelho esquenta e desliga automaticamente. O “hack” funciona nas últimas versões dos sistemas operacionais da Apple, iOS 9.2.1 e OS X 10.11.3.

No Android, a página do navegador padrão congela, mas é possível sair do aplicativo sem precisar desligar o aparelho. (AG)

Deixe seu comentário: