Sábado, 20 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 27 de junho de 2016
A Rua Coberta do Câmpus II da Universidade Feevale ganhou mais um estabelecimento comercial. Trata-se da loja Rococ’oh! Acessórios, idealizada e planejada pelos sócios André Donida e Emanuele Magnus. Todo o conceito da loja foi pensado a partir da estética Rococó, estilo artístico que surgiu no século XVIII, em Paris, em oposição aos excessos do Barroco. É marcado pelo uso de cores luminosas e suaves, linhas curvas e temas da natureza, refletindo refinamento, elegância e feminilidade. Deriva da palavra francesa rocaille, que significa concha.
Segundo Emanuele Magnus, a releitura contemporânea do estilo artístico se reflete tanto na identidade visual da marca, concebida pelo graduado do curso de Design da Universidade Feevale André Hanauer, quanto no projeto arquitetônico, criado pela arquiteta Laís Corteletti, do escritório ARK.3.
O mix de produto é composto principalmente por brincos, colares, pulseiras, anéis e bolsas, em diferentes materiais e propostas, para diversas ocasiões de uso e em harmonia com as tendências de moda. Dentre o portfólio de marcas destaca-se a participação da marca Amuleto de Pano, com acessórios artesanais em renda manual, das alunas Berta Wilbert e Iara Sander, do curso de Moda da Feevale. Também da graduada Daniela Seewald, com sua marca homônima de bolsas em couro.