Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Lufthansa recorre à Justiça para impedir greve dos comissários de bordo

Compartilhe esta notícia:

Na segunda-feira, nos aeroportos de Frankfurt, Dusseldorf, e Munique, a companhia teve de cancelar 929 voos, afetando 113 mil passageiros. (Foto: Reprodução)

Acompanhia aérea alemã Lufthansa recorreu nessa terça-feira à Justiça para tentar acabar com a greve de comissários de bordo iniciada no dia 6 deste mês e com duração prevista até o dia 13. Mantida até o fim, a paralisação poderá ser a mais longa na história da companhia.

Na segunda-feira, nos aeroportos de Frankfurt, Dusseldorf, e Munique, a companhia teve de cancelar 929 voos, afetando 113 mil passageiros. Nessa terça-feira, quarto dia da greve, foram cancelados 136 voos. O sindicato está em divergência com a administração da companhia sobre questões salariais e na proteção contra demissões.

O grupo Lufthansa promove uma reestruturação para reduzir custos que permita enfrentar a concorrência de companhias de baixo custo e de outras do Golfo.
Os pilotos também estão em conflito com a empresa. Eles já fizeram várias greves desde a primavera de 2014. Em setembro, na sequência de um recurso da Lufthansa, o tribunal trabalhista do Estado de Hesse ordenou o fim de uma greve dos pilotos, a 14 em 18 meses.

A Lufthansa anunciou que decidiu melhorar as condições da negociação do contrato coletivo de trabalho para acabar com a greve dos comissários de bordo. Mesmo assim, os trabalhadores decidiram manter a paralisação. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Advogado segue aplicativo, acaba em favela no Rio de Janeiro, é agredido e torturado
RS é o Estado com maior número de protestos de caminhoneiros com manifestação em 13 trechos de rodovias
https://www.osul.com.br/lufthansa-recorre-a-justica-para-impedir-greve-dos-comissarios-de-bordo/ Lufthansa recorre à Justiça para impedir greve dos comissários de bordo 2015-11-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar