Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ex-presidente Lula tem recebido inúmeras cartas… propondo namoro

Compartilhe esta notícia:

Não me conformo que ainda existam pessoas dispostas a acreditar em suas mentiras. (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Revelação feita por Lula durante um encontro com jornalistas. O ex-presidente tem recebido inúmeras cartas… propondo namoro. Lula está viúvo desde a morte da mulher, Marisa Letícia, em 3 de fevereiro deste ano, após sofrer um AVC.

Marisa nasceu em São Bernardo do Campo, Região Metropolitana de São Paulo, em 1950. Começou a trabalhar aos 9 anos de idade, primeiro como babá, depois na fábrica de chocolates Dulcora, onde permaneceu até os 21. Casou-se pela primeira vez com o taxista Marcos Cláudio da Silva e teve um filho, que nunca conheceu o pai: Marcos Cláudio foi assassinado seis meses após o casamento.

Marisa conheceu Lula em 1973, ao ir para o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo carimbar documentos da pensão que recebia. O ex-presidente costuma contar que, quando soube que a esbelta mulher de 23 anos era viúva, fez questão de deixar cair um documento que mostrava que ele também era viúvo. O episódio serviu de justificativa para iniciar a conversa, que não tardou a evoluir para um longevo relacionamento. Os frutos desse relacionamento de mais de 40 anos foram os três filhos do casal Fábio, Sandro e Luís Cláudio. O ex-presidente também adotou o primeiro filho de Marisa Letícia, Marcos Lula, na época com 2 anos de idade.

No início da década de 1980, Marisa Letícia liderou a passeata das mulheres em apoio aos sindicalistas presos no Dops (Departamento de Ordem Política e Social) no período final da ditadura. Nesse mesmo ano, foi fundado o PT (Partido dos Trabalhadores). Marisa Letícia confeccionou a primeira bandeira do partido.

Durante os pleitos dos anos de 1982, 1986, 1994 e 1998, disputados por Lula, Marisa Letícia pouco aparecia. A mulher do ex-presidente começou a participar mais ativamente das campanhas em 2002, quando Lula se candidatou para a Presidência da República e foi eleito. Marisa tornou-se primeira-dama do Brasil em 1º de janeiro de 2003, posição que ocupou até 2010, ano em que seu marido terminou seu segundo mandato.

Nos últimos meses, Marisa vinha sofrendo ao lado de Lula a pressão das investigações da Operação Lava-Jato. Em dezembro, também ao lado do ex-presidente, foi convertida em ré pelo juiz federal Sérgio Moro, sob a acusação de lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia, o casal adquiriu um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo, com recursos da empreiteira Odebrecht. A acusação é negada com veemência pela defesa de Lula, que diz que imóvel é alugado.

“A pressão e a tensão fazem as pessoas chegarem ao ponto que a Marisa chegou. Mas isso não vai fazer eu ficar chorando pelos cantos. Vai ficar apenas batendo na minha cabeça, como mais uma razão para que a luta continue”, desabafou Lula durante um encontro com representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens. Foi na primeira aparição pública após a mulher sofrer o AVC.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Senado aprova fim da cobrança extra por chamada de celular fora de área
Show do Pearl Jam altera trânsito no entorno da Arena do Grêmio hoje
https://www.osul.com.br/lula-disse-que-recebe-propostas-de-namoro-atraves-de-cartas/ O ex-presidente Lula tem recebido inúmeras cartas… propondo namoro 2017-12-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar