Últimas Notícias > CAD1 > O Inter anunciou a entrada gratuita para os sócios do clube no duelo contra o Guarani-SP pela última rodada da Série B, no próximo sábado

Lula diz que dona Marisa cuidava do aluguel que o Ministério Público Federal afirma ser de fachada

Segundo Lula, sua falecida esposa, dona Marisa, era a responsável por gerir o pagamento do aluguel do apartamento vizinho ao que é de sua propriedade. (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Lula atribuiu nesta quarta-feira (13) à falecida esposa, Marisa Letícia, a responsabilidade por gerir o pagamento do aluguel do apartamento 121, vizinho ao que é de sua propriedade, em São Bernardo do Campo (SP), e gerir seu imposto de renda.

Apesar de haver um contrato de aluguel assinado desde 2011 com Glaucos da Costamarques, primo de José Carlos Bumlai e dono do imóvel, o ex-presidente não pagou pelo aluguel até o ano de 2015, ano em que as investigações da Operação Lava-Jato chegaram à Odebrecht. Em colaboração premiada, executivos da empreiteira contaram ter comprado o imóvel para Lula, o que explicaria a falta de pagamentos de aluguel ao proprietário do imóvel no papel.

“Eu não tratava dos meus assuntos caseiros. Inclusive quem fazia o acerto, juntava papelada para declarações de imposto de renda era minha querida esposa “, disse Lula a Sérgio Moro.

O contrato de aluguel foi assinado pela ex-primeira dama Marisa Letícia, que faleceu neste ano vítima de um AVC. Apesar de não ter havido pagamentos entre 2011 e 2015, tanto Glaucos quanto Lula registraram no imposto de renda pagamentos que somaram cerca de R$ 200 mil. Durante o depoimento, o ex-presidente disse que desconhecia a inadimplência no pagamento do aluguel:

“Eu não tinha conhecimento (da inadimplência). Eu fiquei surpreso, nunca chegou a mim qualquer reclamação de que não tava se pagando aluguel. Porque ele (Glaucos) declarava no imposto de renda que pagava o aluguel. E eu declarava no meu imposto de renda que a dona Marisa mandava para o procurador (na verdade, o contador) o pagamento do aluguel. Para mim tava tudo certo. A não ser que alguém falou paro o Glauco: ‘você não precisa receber aluguel porque o papa vai pagar”, ironizou Lula. (AG)

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.