Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Lula em campanha

Compartilhe esta notícia:

A avaliação é que, de volta ao Planalto, Dilma não teria governabilidade nem respaldo popular, o que desgastaria ainda mais a imagem do partido e de Lula (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Pré-candidato à Presidência da República em 2018, assistindo de camarote à derrocada do governo da aliada Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva não quer perder tempo nem esperar o calendário eleitoral. Decidiu parar as palestras que faz mundo afora e vai se dedicar a visitar bases eleitorais, governadores e prefeitos aliados. Nas passagens nas capitais, quer fazer uma agenda extra com jovens universitários. Lula ficou fascinado com o carisma do uruguaio Pepe Mujica, que levou 5 mil à UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) há dois meses.

Roteiro

Lula quer minar a resistência da turma jovem ao PT. Tem pesquisas que indicam a baixa do partido entre os estudantes. Até dezembro, o ex-presidente deve visitar seis Estados.

Pausa na parceria

Um atento empresário lembrou: repare que desde que começou a Lava-Jato cessaram as palestras milionárias de Lula, pagas por empreiteiras enroladas na operação.

Bancada de plantão

Lula está atento à PEC protocolada na Câmara pela filha de Roberto Jefferson, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), que proíbe nova candidatura de ex-presidentes.

Saiu no lucro

Henrique Pizzolato saiu no lucro entrando no Presídio da Papuda (DF). Ficará na Ala dos Vulneráveis, com celas novas, presentão construído pelo ex-governador petista Agnelo Queiroz para os amigos mensaleiros. Terá quatro refeições por dia – com essa crise, aqui fora e sem trabalho, não comeria tanto. Na Itália, engordou 20 quilos.

Faltou o camburão

Financiador do mensalão e condenado a 12 anos de cadeia, Pizzolato chegou de jatinho da Polícia Federal a Brasília. É sensato que a PGR (Procuradoria-Geral da República) exija dele o ressarcimento dos custos. O bandido deveria ser transportado de camburão, sacudindo na traseira e algemado.

Fé nas ondas

Maior rede do mundo e presente em mais de 100 países, a Rádio Maria, com sede em Milão (Itália), procura emissora para comprar no Distrito Federal. A empresa reúne os dirigentes com o papa Francisco na semana que vem.

Braziiilll!

Leonardo Picciani, o líder do PMDB, foi convidado pela direção da Harvard University para palestrar sobre reforma política no Brasil a alunos e professores, em novembro.

Cadê o jatinho?

Fábio Luís, o Lulinha, primogênito, não tem as regalias do pai que só viaja de jatinho. Foi visto na quinta-feira em voo da Gol de SP para Brasília. Foto recebida pela Coluna.

lulina

2016 começou

Bateu o desespero no PMDB do Rio com vazamento de B.O., coisa de adversário, em que o pré-candidato de Eduardo Paes à sucessão, o secretário Pedro Paulo, é agressor da esposa. A operação abafa começou. Ela já foi convencida a negar – ou explicar melhor.

Precedente

A estratégia do “não foi bem assim” é a ideal para livrar Pedro Paulo das feministas de plantão. É a mesma utilizada por Joaquim Barbosa quando candidato ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ele era alvo da ex-mulher sobre agressão, mas Barbosa a convenceu a explicar melhor o caso: fora apenas um empurrão para sair do carro em um episódio de “cabeça quente”.

Máscara hermana

Cai aos poucos a máscara da ditadura civil disfarçada de democracia popular na Venezuela. A Sociedade Interamericana de Imprensa alerta jornalistas brasileiros e de todo o mundo a não pisar no país. O silêncio do Itamaraty Hermano é ensurdecedor.

Paranoia

Nicolás Maduro é demasiado demente a ponto de bancar um sósia para andar com guardas. Acha sempre que será morto pela CIA.

Ponto Final

Um renomado consultor de mercado lançou sob o pseudônimo Homero um sarcástico livro sobre mitologia e a Era PT no governo. Teme represálias. A obra é “Mitologia Política Brasileira – a Libertação” (Ed. Centauro Quiron).

Com equipe DF, SP e Nordeste

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

A DERRUBADA DO PRESIDENTE
A força da alegria
https://www.osul.com.br/lula-em-campanha/ Lula em campanha 2015-10-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar