Últimas Notícias > Capa – Destaques > Brigada Militar apreende quase R$ 1,5 milhão no Vale do Sinos

Madonna lança Dark Ballet, o quinto single do seu álbum Madame X

Até o momento, quatro músicas de Madame X haviam sido divulgadas. (Foto: Reprodução)

A cantora Madonna lançou “Dark Ballet”, seu quinto single do álbum “Madame X”. A divulgação inclui o clipe oficial da música, que começa com uma citação de Joana D’Arc.

Até o momento, quatro músicas de “Madame X” haviam sido divulgadas: “Medellín”, parceria com o colombiano Maluma, que ganhou clipe, “I Rise”, “Crave” (com participação de Swae Lee) e “Future”, em parceria com Quavo.

O disco será lançado nesta sexta-feira, dia 14, e recebeu diversas críticas positivas no exterior. O jornal inglês The Guardian classificou “Madame X” como “o álbum mais bizarro de Madonna”. De acordo com o veículo, a cantora está à vontade com o pop latino que guia o álbum. “Soa mais natural do que seus trabalhos nos últimos anos”, escreveu Ben Beaumont-Thomas, que assina o texto. O jornalista também destaca que o álbum demonstra mais densidade e aventura musical que qualquer outro ponto da carreira de Madonna.

Para o The Times, “Madame X” é, talvez, o álbum mais ousado da carreira da artista. “Madame X versa entre música pop, latina e dance music, salta do pessoal para o político e cria um clima exótico e alegre que parece estranhamente íntimo”, afirma o jornal. “Como se Madonna estivesse revelando uma parte até então oculta de sua alma”.

CD e Vinil

“Madame X”, que traz participações de nomes como Anitta e Maluma, chegou às lojas em vinil de alguns países.

Nas redes sociais, já é possível encontrar fotos da versão em vinil do disco circulando. Pelo menos lojas de três países já estão vendendo o álbum: México, Japão e Chile. Na Europa, em lojas de países como Alemanha, Bélgica e Dinamarca já é possível encontrar. Por enquanto, no Brasil não há registro de comercialização do “Madame X”.

Música com Anitta vazada

Para alegria dos brasileiros, caiu na rede um trecho da música de Anitta com a Rainha do Pop. “Faz gostoso”, originalmente gravada pela cantora Blaya em Portugal, tem a estrela cantando em português e em inglês ao som do batidão.

Nos versos, a norte-americana diz: “Tão louca sua boca. E esta sua dança me deixa maluca, seu ar de safado… Ele faz tão gostoso, ele não quer compromisso e na minha casa é perigoso”.

O responsável por compartilhar o trecho da canção foi um fã chileno de Madonna, que comprou o disco “Madame X”, o colocou para tocar e registrou num vídeo dos stories do Instagram.

Recentemente, a brasileira relatou ter passado mal no dia da gravação da faixa e contou que, recuperada, ensinou expressões curiosas à Rainha do Pop.

“Receber uma ligação da Madonna foi realmente uma coisa muito impactante no meu ano. Para mim, ela é uma lenda viva. Tudo o que ela fez para as mulheres na música…Se hoje as mulheres têm tanta liberdade de fazer tanta coisa, é porque ela foi pulso firme e aguentou muita paulada. É muito fácil pensar que o mundo hoje é assim e assado, mas é difícil de as pessoas lembrarem que antigamente ela sofreu muitas pedras para garantir que hoje a gente tivesse esta liberdade de expressão. Eu tive a honra de dizer isso pessoalmente”, disse, em entrevista a uma rádio carioca, no início deste ano.

Anitta, no entanto, deixou no ar que teve que mostrar um desempenho excepcional, e o nervosismo poderia atrapalhá-la: “Foi passando o tempo e eu fui melhorando. Até porque o que eu tinha que fazer com ela eu não podia ficar nervosa (…) Mas, depois, eu disse que ela já tinha mudado a minha vida só por ter passado aquelas horas ali com ela (…) Eu ensinei para elas algumas palavras”, concluiu Anitta, em entrevista à Rádio Mix.