Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CAD1 Mãe acorda de coma após 7 anos e vê filha pela primeira vez na Sérvia

Mãe e filha precisam de ajuda financeira para continuar tratamento. (Foto: DanijelaKoDe/Reprodução/Facebook)

A sérvia Danijela Kovačević, de 25 anos, surpreendeu os médicos e acordou após sete anos em coma. Ela estava internada desde 2009 após complicações no parto e encontrou sua filha, Marija, pela primeira vez.

Danijela estava em Indjija, no Norte da Sérvia, onde foi mantida em estado vegetativo no hospital. Agora, precisa ser transferida para uma clínica na Alemanha para ampliar o tratamento. Uma campanha foi criada na internet e espera arrecadar 50 mil euros.

De acordo com o texto escrito para incentivar as doações on-line, ela tinha 17 anos quando deu à luz Marija e teve sepse, infecção que ocorre na corrente sanguínea e tecidos, causando um problema no parto.

“Depois da escola, Marija está perto da sua mãe todos os dias”, disse um amigo da família ao Daily Mail. “Ela a conforta, a faz rir e não desiste de ter esperança de que ela um dia a consiga tocar e abraçar”, completou.

De acordo com os médicos alemães que avaliaram Danijela, ela conseguiu avançar a ponto de segurar um comprimido e uma caneta, assim como sentar e manter conversas. O progresso é resultado de uma forte terapia física e fonoaudiológica que estimula as células do cérebro.

“Essas são pequenas recuperações, mas Danijela está muito melhor que antes”, disse o pai, Djordje Kovačević, ao Daily Mail. “Ela ganhou peso, está mais consciente e mais viva. Ela reage, sorri e até fica brava.”

Voltar Todas de CAD1

Compartilhe esta notícia:

Procurador-geral da República envia ao Supremo na segunda-feira os inquéritos com base nas delações dos executivos da Odebrecht
Justiça decreta prisão de suspeitos de matar fundador da Mancha Verde
Deixe seu comentário
Pode te interessar