Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mãe esquece seu bebê na sala de embarque, e o avião precisa retornar para o aeroporto

Compartilhe esta notícia:

O caso aconteceu em um voo entre a Arábia Saudita e a Malásia. (Foto: Reprodução)

Pouco depois de decolar, um avião teve de retornar ao aeroporto porque uma passageira percebeu que tinha deixado o seu bebê na sala de embarque. O caso aconteceu em um voo entre a Arábia Saudita e a Malásia, segundo noticiou o jornal The Guardian.

Um vídeo publicado no Youtube mostra os áudios da conversa entre o piloto e os operadores do controle de tráfego aéreo. Depois de explicar o que aconteceu, o piloto diz: “Que Deus esteja conosco. Podemos voltar?”.

O operador parece confuso sobre o que deve fazer e consulta os colegas. “Este voo está pedindo para voltar. Uma passageira esqueceu o filho na sala de espera, coitadinha”, diz.

O funcionário pede para o piloto explicar novamente o pedido. Ele então repete a história: “Uma passageira deixou o bebê no terminal e ela se recusa a continuar o voo”. Depois de uma breve pausa, o avião recebeu autorização para retornar ao aeroporto. “Isso é totalmente novo para nós”, diz um dos controladores de voo.

O jornal The Independent procurou a companhia Saudia Airlines para saber informações de como estão a mãe e o bebê, mas não obteve resposta.

Casa destelhada

Uma casa ficou destelhada após a passagem de um avião no bairro Eurico Salles, em Vitória, no Espírito Santo, na tarde de segunda-feira (11). O barulho assustou os moradores do local.

As telhas foram levadas da casa depois que o avião arremeteu. “Ele passou tão baixo, deu uma reduzida na turbina”, contou um vizinho da residência.

Outro caso

Essa não foi a primeira vez que uma casa foi destelhada por causa dos aviões no bairro. Em fevereiro, uma família teve a casa destelhada e gastou R$ 269 para consertar os estragos.

Infraero

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) disse que lamenta o transtorno e orientou que os moradores registrem as ocorrências no Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão responsável por avaliar as causas do problema.

Aeronáutica

Sobre o caso de segunda-feira, a Aeronáutica informou que não foi notificada oficialmente. “Diante da denúncia apresentada, o órgão está verificando as informações junto ao administrador do aeródromo, bem como buscando possíveis gravações de imagens na área informada”, disse em nota.

A população pode notificar o Departamento de Controle do Espaço Aéreo por meio do canal de atendimento disponível na internet.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os cientistas japoneses chegam perto de trazer mamutes de volta à vida
A maior parte da frota global do Boeing 737 Max já está paralisada após acidentes
https://www.osul.com.br/mae-esquece-bebe-na-sala-de-embarque-e-aviao-precisa-retornar-para-aeroporto/ Mãe esquece seu bebê na sala de embarque, e o avião precisa retornar para o aeroporto 2019-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar